15 setembro 2014

Dicas simples e valiosas!


Ooi gente linda! Como vai? Hoje o assunto é sério, estudar! Final do ano está chegando e com ele vem aquele desespero: provas, trabalhos, feiras, atividades... Resolvi então trazer algumas dicas que funcionam bastante comigo quando o assunto é estudo, vamos conferir? 


Estudar com celular? De jeito nenhum! Aqueles 2 minutinhos, viram horas! Então, se você quer notas descentes, esqueça! Eu sempre deixo o meu desligado, e olha, é uma ótima tática!


Eu sempre faço alguns resumos, assim eu memorizo mais e tiro aquelas dúvidas! Você também pode montar suas próprias perguntas, funciona bastante!



Procure lugar silenciosos, isso ajuda demais na hora de dar aquela revisada. Ou seja: Comigo não funciona essa coisa de estudar com amiga, porque sempre termina uma contando o dia pra outra, e já viu, né? 

Gente, desculpa pelo post curtinho, é que realmente estou LOTADA de provas! Mas me falem, qual o "ritual" de vocês para tirar notas boas? 

Beijos!

119 comentários:

  1. Oi, tude bem?
    Adorei as suas dicas, desligar o celular durante os estudo é a melhor delas!
    Sou a menina dos resumos, eu faço todas as vezes que tem alguma prova, me ajuda muito, se eu não fizer um resumo, tabela ou esquema, não entendo direito!
    Boa sorte com as suas provas!
    Estou seguindo o blog!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samatha, estou joia, e você?
      HAHHAHA, resumo é tudo de bom! Sou um fracasso estudando sem resumo, guardo bem melhor com ele.
      Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Guria... sempre que vou ler ou estudar, eu tenho que sair de perto de celular e do meu pc, se não a coisa não rola e a concentração não vem!
    Nova Resenha: O Artífice - Tony Ferraz
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-artifice-tony-ferraz.html
    Beijos - Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Minha concentração evapora, ainda mais com blog aberto, não sei se leio os comentários, se estudo, se fico no facebook... Ai ai, hahaha .

      Beijos!

      Excluir
  3. menina, toda vez que vou estudar, tenho q desligar o wifi rs
    e tenho que gravar tanta coisa de anatomia, posicionamentos, fico LOUCAAAAA, mas dps dar tudo certinho rsrsrs
    mas é difícil né, largar o celular por um minuto que seja rs


    obrigada por dar sua opinião lá, foi muito importante e eu resolvi abrir a lojinha virtual! *-*
    http://manualidadesdadri.loja2.com.br/
    se quiser, dar uma passadinha, os precinhos estão ótimos, o maior valor é de $19,99!!!!
    beijos!
    http://faladrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, super complicado! O lado bom é que o esforço tem sua recompensa né?

      Sério? Fico feliz, vou ver sim!
      Beijão <3 !

      Excluir
  4. Realmente estudar com celular do lado é horrível, mas nunca aguento ficar sem meu bebê e fico checando as mensagens rs Mas acho que o segredo mesmo é prestar atenção nas aulas e nunca ir embora com dúvidas, pq dps não precisa ficar se matando em casa pra estudar. Bjsss

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. Com certeza, eu sou super falante em aula, pergunto TUDO. E isso facilita um tantão na hora de estudar, mas sempre temos aquela matéria quem não entra nem por nada na nossa cabeça né? Então o jeito é estudar em casa.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu concordo plenamente com você , eu já não gosto de estudar imagina se eu fizer tudo ao contrario do post hahaha

    Beijos

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto -.- , mas como precisa né, não tem outro jeito.

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, se eu ficar sozinha pra estudar, ai que não estudo,
    não consigo me concentrar =( Sou uma negação pros estudos, hehe
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahahahah. Acho que isso vai mesmo da pessoa, eu já sou super elétrica, então quando junta mais uma pessoa, não presta, HAHAH.

      Beijos!

      Excluir
  7. qd meu precisava estudar pro colegio tbm sempre fazia resumos e lia em voz alta, me ajudava bastante. estar sem cel, sem tv ou qq coisa que atrapalhe a concentração tbm é fundamental

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda demais resumos e ler em voz alta!

      Beijos !

      Excluir
  8. Gostei das suas dicas, apesar de nunca conseguir segui-las haha
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA , se eu não seguir elas, provavelmente tiro zero.

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, eu passo por esse dilema, agora fazendo psicologia, tenho que conciliar muitas coisas!! Lindo Blog, curti e seguiiiiiii!!

    Se quiser conhecer o meu: http://atueamente.blogspot.com.br/

    Beijos, Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal <3 . Nossa deve ser complicado mesmo!
      Obrigada sua fofa <3

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi lindaaaa
    dicas valiosas,eu sempre desligo o celular,pois se nao kkk

    qualquer coisa nos faz distrair,quando vamos estudar temos que tirar o momento para aqui ne?
    bjs lindaa
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando a gente precisa estudar e não desgruda do PC e só bomba em cima de bomba.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/2014/09/resenhas_15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos que abrir mãos de algumas coisas!

      Beijos!

      Excluir
  12. Muito boas dicas, estudar com celular e em lugar com barulho nem pensar... Antes eu estudava ouvindo musica kk' conseguia u.u e gosto sempre de fazer resumos e anotações em tudo qee vou ler, principalmente a bíblia ♥ Beijos, e obrigada por sempre comentar no meu blog, qee Deus te abençoe Marina ♥ Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larisse! Sério? Se eu escutar qualquer música, começo a cantar, ou prestar atenção na letra, então nem pensar, hahahaha. Que bacana <3 .
      É um prazer visitar seu cantinho!

      Beijos!

      Excluir
  13. Uma boa dica, para quem estuda, lendo seu post flor, no meu tempo no final do ano que tem prova demais, me batia tanto desespero que pegava revista para ler, minha nossa meu pai só faltava me bater kkkkk, tirava da minha mão e colocava os livros, mas a dica do celular é bom mesmo ficar longe no dia de prova rsrsrs.
    Flor tem post novo, poderia me visitar? claro que sempre que você tiver post novo também, pode me avisar que venho ver sempre.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, final do ano sempre dá um desespero!
      Vou ver sim <3

      Beijos!

      Excluir
  14. Super adorei as dicas!
    Celular não flui nada mesmo!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dicas muito bacanas, eu mesma já faço a maioria. Celular mesmo eu nem uso muito, só pra ouvir música, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem válidas na hora de estudar!

      Beijos!

      Excluir
  16. No quarto ano de facul, não costumo muito estudar... Ohhhh céus kkkkkkkkk mas prefiro fazer resumos também....
    Obrigada pelas dicas!


    Tá rolando sorteio no blog, aproveita!
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4° Ano? :oo ! Parabéns <3
      Resumos são tudo de bom!

      Beijos!

      Excluir
  17. amei o blog estou seguindo sucesso para ti <3333

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoreeei suas dicas! Essa do resumo realmente ajuda bastante, o assunto fica na sua mente e as coisas vão fluindo.
    Celular, never! Uma distração acaba com horas de estudo, haha.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A do resumo é a melhor, haha <3

      Beijos!

      Excluir
  19. Suas dicas vão me ajudar nessa semana de provas.
    Bjinhos,

    Blog: http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/
    Loja de Layouts: http://biancalayouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não estudo mais, pelo menos não em escola kkk. E sei que fazer resuminhos é tudo de bom. Da para memorizar muito bem assim. Eu recomendo também!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que sortuda, hahaha <3
      Resumo é tudo de bom!

      Beijos!

      Excluir
  21. Estudar com a amiga realmente não dá hahaha, adorei as dicas, vou passar a fazer mais resuminhos :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim Luana, realmente vale super a pena <3

      Beijos!

      Excluir
  22. Eu também não consigo estudar com amiga, em grupo. Gosto de ficar sozinha, num lugar silencioso. E o celular... é uma coisa. Ele me atrapalha muito! Beijo!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nilda, amigas estudando não da certo, hahaha.

      Beijos e obrigada <3 !

      Excluir
  23. Adorei as dicas!!
    Eu não consigo estudar em grupo também!
    Parece que não rende! rs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jessi, hahaha.
      E eu sempre acabo brincando, ou seja: Nem pensar!

      Beijos!

      Excluir
  24. Eu não consigo me concentrar de jeito nenhum, mas sempre me dou bem nas provas sem estudo, ainda bem kkkkkkkk

    juqueirz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que sortuda, hahaha.
      Se eu não estudar, é zero.

      Beijos!

      Excluir
  25. As dicas são ótimas, lindona!
    Amei!
    Beijos

    Curta a fanpage do blog: http://on.fb.me/YiLZOE
    <3 www.utilidadebobagem.com

    ResponderExcluir
  26. Estudar não é uma coisa que eu faço bem. As vezes fico no celular, no pc, ouvindo musica ou me desconcentro com qualquer coisa, e ainda consigo tirar notas boas. UEHUEHU
    Mas a que me ajuda é fazer um resumo, é uma ótima tática.
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sortuda ,ahahah! Também me me desconcentro atoa :x ..

      Beijos <3 !

      Excluir
  27. Adorei essas dicas ♥ resumo é ótimo para estudar, sempre dá certo comigo! haha

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente, resumo ajuda demais :)

      Beijos!

      Excluir
  28. Eu não consigo estudar sou muito indecisa e distraída me arrependi muito de não ter feito um cursinho de pré vestibular :\
    Vou colocar as dicas em práticas !
    Adorei conhecer seu blog
    super beijo *

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super distraída, tanto é que até a parede fica mais interessante quando eu tenho que estudar -.- .
      Coloque sim, aposto que vai te ajudar! Estou torcendo.

      Beijos e fico super feliz!

      Excluir
  29. ótimas dicas amiga
    celular desligado e sem bateria rsrs
    adorei o post!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Marina
    Excelente dicas as suas, com certeza vai ajudar a muitas pessoas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane!
      Que bom que gostou, espero que sim!

      Beijos <3 !

      Excluir
  31. concordo com tudo que disse desligar a internet pra mim é essencial
    amei boas dicas

    beijocas
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não desligar, já era, haha!
      Que bom que gostou <3

      Beijos!

      Excluir
  32. Concordo com tudo!!!
    Mas não consigo ficar sem celular.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH, se eu não ficar tiro zero, então não tem opção </3

      Beijos!

      Excluir
  33. Dicas preciosas... Eu fico completamente sem atenção para tudo, não só para os estudos se estiver com o celular e note por perto. Porque por mais que eu saiba que não tem nada demais no meu Face... verifico de dois em dois minutos... ahahhahaa
    Então... só desligando tudinho.
    Na época que fiz faculdade (Direito) tinha que me desligar do mundo, e como estudava amis pelo pc do que pelos livros, tinha que imprimir e desligar, pois se não, nada entrava na minha cabeça. Na época, era Orkut e Msn que me tiravam a atenção.
    Amei seu post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Vira hábito né? O face é muito viciante! E o pior é como você dize: Sabemos que não tem novidade e vamos. HAHHA
      Sério que você fez direito? Nooossa, parabéns!
      Saudades da epoca do Orkut e msn, haha <3
      Fico super feliz que tenha gostado!

      Beijos! *-*

      Excluir
  34. A tecnologia ajuda muito mas também atrapalha ne?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dize tudo Camila! Temos que saber usá-la.

      Beijos <3 !

      Excluir
  35. Se não der conta o quanto antes já era no final do ano kk..
    E como abandonar a tecnologia né? Quase impossível!
    Beijos!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, prefiro já passar no 3° Bimestre, assim eu fico mais tranquila no 4°, e não preciso ficar me MATANDO de estudar.

      Beijos!

      Excluir
  36. Adorei as dicas, a tecnologia é maravilhosa mas as vezes atrapalha mesmo.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica|FanPage|Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, haha. Tem que saber usa-lá, o que é meio dificil hoje em dia, haha.

      Beijos!

      Excluir
  37. Consigo estudar e me concentrar com muito facilidade, gosto de estudar por resumos, escrevo os meus num caderno, sempre dá certo!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom! Eu nem sempre, tenho que me desligar do mundo pra poder me concentrar.
      Resumos são os melhores!

      Beijos!

      Excluir
  38. Adorei as dicas, estudar é sempre bom! Não importa a idade, eu mesma tento sempre estudar quando estou sozinha em casa, sem ninguém falando sabe rsrs. Beijos!
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas! Se está cursando algo a melhor coisa é dedicação! Bjs!

    ResponderExcluir
  40. Dicas preciosas, preciso me concentra mais pra começar a mexer no meu TCC de Design de Moda :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 . Que bacana! Boa sorte.

      Beijos!

      Excluir
  41. Sempre faço resumos e faço muuuitas perguntas pra responder depois, o celular é um pouquinho complicado pra deixar de lado mas faz parte.

    Fan Page do BlogMinhas Inspirações Instagram!
    Fan Page do Blog

    Ótima quarta-feira ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro fazer perguntas, eu memorizo bem melhor!

      Obrigada, e beijos <3
      p.s: Não tem problema nenhum!

      Excluir
  42. adoorei as dicas, eu sempre estudo, mas com o celular . rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, se eu estudar com o cel, é ZERO.

      Beijos <3

      Excluir
  43. Respostas
    1. Dificil e preciso :/
      Que bom que gostou!

      Beijos <3

      Excluir
  44. Ótimas dicas, realmente não dá para estudar com o celular do lado!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Adorei suas dicas e confesso que desligar o celular é a mais difícil pra mim, é praticamente impossível haha.
    As demais, eu faço

    Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito dificil, né? Mas vale a pena!
      Vou visitar sim <3

      Beijos!

      Excluir
  46. Oi lindona estudar é importante e realmente é dificil desligar o celular
    Mais com esforço dar rsrs
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Mas o esforço vale a pena, melhor do que depois ter que ficar correndo atrás de pontos, né?

      Beijos!

      Excluir
  47. Realmente estudar com celular por perto nunca é uma boa idéia, a gente acaba se distraindo com mensagens dos amigos ou checando o instagram hahaha

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha, sempre! O melhor é se desligar desse mundo, e cara nos livros!

      Beijos! <3

      Excluir
  48. Adorei o post, gata!
    Já estou seguindo...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi! Essas dicas são realmente muito boas, eu não tenho muito o que estudar, quase não tenho provas no meu curso, são mais trabalhos mesmo (ufa haha). E boa sorte nesse fim de ano!

    ´Papers Blood

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Sério? Ai que sortuda você, hahah. Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  50. amei as dicas, eu concordo com você estudar com o celular não tem como mesmo, aqueles minutos se tornam horas, e quando você vê, já é hora de fazer a prova e você não estudou nada, beijos www.blogdaxavier.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carol, isso já aconteceu comigo, e o resultado na prova não foi nada mais nada menos que nota baixa :/
      Então, eu criei vergonha na cara e parei de estudar perto de eletrônicos.

      Beijos!

      Excluir
  51. Desligar o celular... isso é quase impossível, acho que preciso de tratamento! AUIHAUIAHUI Mas adorei as dicas, realmente, se seguirmos isso... tudo vai dar certo! beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, um sacrifício, né? Mas o resultado realmente é o melhor!

      Beijos <3

      Excluir
  52. Eu não fico sem celular isso é fato, mas só porque não faço nada se não tiver ouvindo música, estudar inclusive! Mas nada de checar redes sociais mesmo, porque senão eu esqueço da vida!
    Minha dica para uma rotina de estudos é colocar uma boa playlist e jogar a cara nos livros! haha

    Beijinhos
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você consegue se concentrar escutando música? Meeeu Deus! Se eu escutar música ou eu fico pensando na letra, ou cantando: ou seja, não rola.
      haha

      Beijos!

      Excluir
  53. Oi como vai?
    Adorei as dicas estava precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ótima, e você?
      Sério? Que bom que gostou, fico feliz!

      Beijos!

      Excluir
  54. Coloquei algumas dicas de estudo lá no blog esses dias, são bem valiosas mesmo!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bacana!
      São super válidas, né?

      Beijos!

      Excluir
  55. Usei táticas parecidas na hora de estudar e me saí muito bem no semestre <3
    Essas dicas são excelentes!
    Seguindo aqui!
    Blog♥
    FanPage♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São infalíveis, hahaha! Acho que me sai bem também :D
      Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  56. as dicas são ótimas! vou aplica-las!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Estudar com o celular? Não dá!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Eu faço quase as mesmas coisas que você, só que eu faço uma revisão todo dia dos conteúdos do dia (me ajuda muito) e as vezes acabo ficando um pouquinho no celular, mas sempre tiro notas boas :v. Super gostei do seu blog, muito sucesso, flor <3

    ResponderExcluir