10 setembro 2014

Resenha: De volta aos Quinze. #1

Oi meus amores, como vai vocês? Finalmente tomei vergonha na cara e vim trazer a resenha para vocês do livro "De Volta aos Quinze" da foooofa da Bruna! Vamos conferir?



                      Sobre o livro: 224 páginas - Editora Gutenberg - Escritora Bruna Vieira

É um livro clichê, do estilo que eu simplesmente AMO. Folhas amarelinhas. A diagramação é tudo de bom! E o detalhes desse livro? Estou literalmente apaixonada. Desde a capa até a história em si. Tem umas ilustrações super fofinhas! E o livro ainda conta com "playlist". Uma graça!


O livro conta a história da Anita uma menina de 30 anos do interior de Minas Gerais que mudou para São Paulo e vive com sua gatinha Catarina em um apartamento alugado. Sua é vida é bem diferente do que ela imaginava: Seu emprego era uma droga, sua vida amorosa  um desastre e sua família não sentia orgulho dela. 
De volta a sua cidade natal, Imperatriz Anita cria várias confusões o que a leva ao seu primeiro blog, criado aos 15 anos. Quando Anita lê o seu único texto publicado ela se vê novamente com 15 anos mas com uma mente madura. Anita  então, resolve fazer escolhas diferentes com o intuito de modificar alguns acontecimentos. O que ela não sabe é que, tudo que ela faz "com 15 anos" tem uma consequência na sua vida atual. Suas escolhas resulta em amizades perdidas, confusões familiares e amores impossíveis.  


“Quantas vezes mais eu preciso quebrar o meu coração para ele se encaixar no seu?”

Bom pessoas lindas, tentei contar tudo sem falar nenhum spoiler. Com certeza esse livro virou um dos meus favoritos. O jeito que a Bru escreveu é impossível não amar e ficar com gostinho de quero mais. Tudo aconteceu de um jeito simples e encantador que te faz ficar suspirando! É como se você fosse melhor amiga da Anita e amanhã ou depois iria ver ela no shopping. Só digo uma coisa: Se você começar a ler não vai conseguir parar enquanto não terminar! Foi exatamente isso que me fez devorar esse livro em menos de um dia! 

Espero que tenham gostado da resenha, amores! E vocês, já leram? Deixe seu comentário! 

Beijos e beijos!





56 comentários:

  1. Legal saber sobre o livro, todos estavam comentando, mas ainda não li!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia! É muuuito bom <3 !

      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro da Bruna, mas estou doida com vários, sempre vejo o povo lendo e amando haha.
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito bom! Também estou com vários na minha listinha, haha <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Sou apaixonada pela Bruna, mas nunca li nenhum livro dela.
    Mas estou querendo todos desesperadamente rs

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela como blogueira já arrasa, e como escritora OMG <3 !
      Recomendo de olhos fechados.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse livro... mas lendo sua resenha fiquei com mais vontade de ler =D Sabia mais ou menos da historia... colocarei ele na minha listinha de leituras kkkk beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anhwww, fico super feliz em ler comentários assim! Leia sim Jess, não vai se arrepender, o livro é MARAVILHOSO.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olha, você tem todos os livros da Seleção, estou quase terminando essa trilogia.* E sobre a resenha: adorei, você descreveu super bem!

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, são ótimos livros não é? Fiquei sabendo que vão ser lançados mais DOIS! Felicidade!
      Fico feliz que tenha gostado, linda <3 !

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a resenha flor, eu sou louca pra ler esse livro e ainda não o encontrei para comprar, depois que li sua resenha fiquei super curiosa para ler ele. Obrigada pela visitinha lá no blog, já estou te seguindo!! Super Beijoss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou super feliz que tenha gostado, haha! Então você precisa de ler, é um livro MARAVILHOSO. <3


      Beijos!

      Excluir
  7. mt bacana, eu to curiosa pra ler alguma coisa da bruna faz tempo, adorei a resenha

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que não vai se arrepender, é um livro super envolvente!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!

    Quero muito ler, sou fã da Bru! Parabéns pelo texto!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!
      Leia sim, não vai se arrepender <3 !

      Beijão!

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum livro da Bruna, mas tenho muita vontade de ler :)
    gostei muito da sua resenha, linda =D
    beeijos

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, leia sim! É um amorzinho de livro!

      Beijão!

      Excluir
  10. Eu estou doida para ler os livros da Bruna... Ainda não tive a oportunidade, infelizmente... Adorei sua resenha. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se tiver a oportunidade leia sim, aposto que vai amar! Fico feliz <3

      Beijos!

      Excluir
  11. ja ouvi falar bastante desse livro e confesso que você me deixou curiosa! hahah
    adorei o blog flor, já estou seguindo, beeijos ♥

    http://gabismakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anhw, ele é um livro maravilhoso, super envolvente. Obrigada gatinha!

      Beijos!

      Excluir
  12. Ai que fofura de resenha, nunca me interessei muito no livro pq não gosto tanto da Bruna, mas você me fez achar ele fofo então é provável que eu leia >.<

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostooou! Leia sim flor, aposto que não vai se arrepender!

      Beijos!

      Excluir
  13. Nunca li não mas, gostei da tua resenha e fiquei com vontade de ler :)

    Bjo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fofa! Ah leia sim, aposto que não vai se arrepender!

      Beijos!

      Excluir
  14. Cara, morrendo pq até hoje não comprei nenhum livro da Bruna <3
    E falei pra mim, rs não irei ler pela internet
    Amei o post, beijos!
    http://nuvenspelajanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiin que lindo e perfeito *u* quero muito este livro haha beijos e obrigada pela visita lá no blog !
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro bem interessante...
    Realmente, chegar aos 30 anos é rever escolhas... olhar para trás e para frente com um novo olhar (ou com o antigo)...rs
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você leu super rápido, mas ele parece mesmo muito bom! Adorei a resenha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Oi lindona já ouvir falar muito bem desse livro
    Mais nunca peguei pra realmente sentar e ler
    Parece bom
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, eu até agora só li o primeiro livro dela, mas to doida para ler os outros. E agora tem a continuação de De Volta aos Quinze, né!? Amei a resenha.
    Beijos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Leia sim Andreza, é um amorzinho de livro <3

      Beijos!

      Excluir
  22. To curiosa para ler os livros da Bru, mas sempre esqueço de comprar haha sua resenha ficou otima ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor de livro! haha, eu sempre o deixava para segundo "planos", mas confesso que arrependi, é um amor de livro.

      Beijos!

      Excluir
  23. Que legal! eu quero esse livro da bru.
    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, o premio será um vestido da Oasap. parabéns pelo blog desejo muito sucesso♥♥♥ http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Se tiver a oportunidade, compre! É um amor de livro.

      Beijão!

      Excluir
  24. Que linda a resenha! esse livro ta no topo da wishilist a anooos! pena que sempre passo um na frente e o tadinho sempre fica de lado.. :( mas prometi pra mim mesma que ele será o proximo na minha lista de leitura!
    seu blog é muito lindo! Amei!!!
    beijoos.

    http://umadivapordia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa <3 ! Confesso que eu também sempre colocava ele de lado. Até que em um belo dia, tomei vergonha na cara e resolvi comprá-lo! E digo uma coisa: Me arrependi seriamente de não ter comprado antes. É um amor de livro!
      Fico feliz, Sara!

      Beijão!

      Excluir
  25. Amo os livros da Bru <3

    http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha! Ainda não li os livros dela! Acredita?
    Ah e meu nome é Jéssica! Vi que você me chamou de Camila nos comentários do blog! :)

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico que feliz que tenha gostado amor <3 ! Se tiver a oportunidade leia sim, é uma graça!
      Anhw, perdão Jessi... :'(

      Beijos!

      Excluir
  27. ahh eu queroo leer *---------*

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  28. O que mais gosto dos livros da Bruna são as ilustrações haha
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  29. Amada!! Amei sua resenha, simplesmente amo livros assim clichê, são minhas história que me fazem suspirar mais, Parabéns pela resenha, a capa é uma fofura também!
    Nova Resenha: Uma Canção para a Libélula - Parte I - Juliana Daglio
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-uma-cancao-para-libelula-parte.html
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Fico feliz que tenha gostado amor <3!
      Sou apaixonada por clichês ♥♥ !

      Beijos!

      Excluir
  30. Menina já ouvi falar mas nunca li.. estou querendo ter tb...
    A capa do livro é uma graça...eu adoro a Bruna.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super falado esse livro! Se tiver a oportunidade leia sim, é um amor de livro!

      Beijos!

      Excluir
  31. Sei que não se julga um livro pela capa.. mas ameeeeeeeei e compraria de cara por causa dessa lindeza. Deve ser super lindo e gostosa a leitura...
    Ahhh.... meus quinze anos que se foram há mais de quinze anos atrás.. hehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA ! Eu fiquei babando por essa capa, HORAS.
      Não só a capa, mas a história toda é um amor <3

      Beijos, Ju!

      Excluir