23 setembro 2014

Resenha A Seleção #2

Oi genteeeee, como vocês estão? Hoje a pedido de uma amiga Mariana (beijos Maricota) vim trazer uma resenha para vocês! Vamos conferir sobre o livro que vem conquistando muitas pessoas?  A Seleção - Kiera Cass.


                        Editora: Seguinte / Número de páginas: 368 /Assunto: Literatura Juvenil

A Seleção se passa em um futuro no Reino de Illéa no qual voltamos a ter a monarquia. Nessa monarquia a sociedade é divida em casta, ou seja: Casta 1 - família real - até a Casta 8 - mendigos, pobre coitados - . A sua carreira e situação financeira define sua casta.
America Singer tem uma vida nem muito boa, nem muito ruim,  é  uma cinco, a casta dos artistas. America nutre um grande amor  pelo Aspen da casta 6.  Porém não é muito comum existirem relacionamentos com as castas inferiores principalmente, quando a garota tem a casta maior. Por este motivo eles namoram a 2 anos escondidos. 
O que America não esperava era "A Seleção". E com ela, vem a insistência de sua mãe. Mas Marina, o que é A Seleção?
Quando o príncipe completa dezenove anos ele tem de escolher uma plebeia, pois aos vinte  ele assumirá o cargo de rei. Então é feito A Seleção, um reality show  - 16 até 20 anos- em que 35 garotas disputarão a coroa. 
E então, America recebe a carta para se inscrever na seleção. Mas, ao contrário de muitas garotas America não queria nada daquilo. "Não queria ser da realeza. Não queria se Um. Não queria nem tentar.". Sua mãe porém queria TUDO aquilo, e depois de muita insistência não só da mãe dela como também de Aspen, America se inscreve, certa de que não seria sorteada para participar.
Mas é lógico que ela é Selecionada, e depois disso? Sua vida nunca mais será a mesma... 



Quotes: 

"Mil vezes quis chorar, mas me segure." 
"Nunca precisei de muito para ser feliz."
"Tomei coragem para enfrentar o que estava por vim. Eu me fiz forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás."



Minha opinião: Um livro incrível do começo ao fim. Sem contar com essa capa, e QUE CAPA. Confesso que li ele só pela capa, mas gente, esse livro vai muito além da capa bonitinha. Achei os personagens em si, muito bem trabalhados, me identifiquei em vários pontos com a personagem principal já que eu também sou uma pessoa supeeeeer indecisa. Bom galerinha, minha opinião é essa: Um livro maravilhoso, com uma história fluente, um livro que merece 5747524 estrelinhas. 
Me conte, vocês já leram? Tem vontade? 

                                                                                                                                       Beijos ♥


84 comentários:

  1. Awn sua linda *o* adorei vou ate ler online, bjs cocô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anhw sua feia *o*. Leiaaaaaaaaaa sim <3

      Beijos cocô, e trata de fazer uma conta no google, obrigada.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu adorei A Seleção, mas me decepcionei muito em A Elite, espero que o mesmo não aconteça com A Escolha! Gostei da sua resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, tudo sim!
      Então, eu amei A Elite, e A Escolha eu achei MARAVILHOSO. Mas, gosto é gosto, né?

      Beijos querida <3

      Excluir
  4. Oi Marina! Obrigada pela visita no meu blog
    Gostei mto da dica de livro, não conhecia! Bacana! A capa é realmente linda e a história parece ser mto interessante!
    Abçs
    Josi
    Blog Eu gosto de anotar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi, por nada <3
      É um livro MARAVILHO, se tiver a oportunidade leia sim :D.

      Beijos!

      Excluir
  5. Ollá Marina ^^
    Quando vi a trilogia a primeira vez confesso que fiquei apaixonada, principalmente pelas capas... são lindas ♥
    A historia é realmente ótima, tinha tudo para ser perfeita pois é bem diferente, mas depois que comecei a ler achei que tinha muitas partes que eram desnecessárias, para mim foi um pouco tedioso hehe' mas eu gostei :D

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maby <3
      Então, acho que esse livro é realmente de gosto. Eu sou uma pessoa que AMA detalhes em livros. Então foi uma das minhas melhores leituras.

      Beijos! ♥

      Excluir
  6. Parece ser bem legal!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito interessante a resenha, deu muita vontade de ler bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Reeh, é um amor de livro!

      Beijos ♥

      Excluir
  8. Gostei do resuminho, deu vontade de ler! Mas se eu fosse America eu nao teria me inscrito neeeem a pau!! ahahahaha Pra que se arriscar ne? xP
    Beijos!
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, mas pense pelo lado bom ela vai morar em um palácio, com um prícipe, OMG <3. E o Aspen faz uma coisa muito "feia" antes dela se inscrever..

      Beijos ♥

      Excluir
  9. Adorei a resenha, tou muito louca pra ler esse livro, só falta tempo :'(
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou! Leia sim, não vai se arrepender.

      Beijos <3

      Excluir
  10. nao é muito meu estilo não! heheheh
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Deu até vontade de ler! Parabéns pelo blog, super lindo! Muuito suucesso! Beijos!
    http://www.blogdavivinh.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto *-* . Obrigada querida <3
      Tudo em dobro!

      Beijos <3

      Excluir
  12. nossa, adorei a resenha. ja faz um tempo que ando vendo mts comentarios positivos a respeito dessa trilogia , to bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Então, é realmente uma trilogia que vem encantando as pessoas, por ser uma leitura viciaaaante.
      Leia sim!

      Beijos <3

      Excluir
  13. aiii tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade! acabo sempre passando as outras séries na frente!
    vc já leu a trilogia grisha?? é maravilhoso, recomendo! fiz resenha do 1 livro (Sombra e Ossos) no meu blog!
    beijao

    www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, aposto que se você ler ele não vai se arrepender!
      Não li mas tenho curiosidade, vou ver sua resenha :)

      Beijos <3

      Excluir
  14. Amore... apaixonei por essa capa... Coisa linda de viver.
    Sei que não se julga livros pela capa, mas acho que farei como você...
    Vou ler porque a capa é perfeita de linda... rsrs
    Sua resenha está ótima, realmente desperta a vontade por essa maravilhosa leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Então, como você disse, é quase impossível não julgar esse livro pela capa, hahahha!
      Leia sim! Aposto que vai amar! Obrigada ♥

      Beijos <3

      Excluir
  15. Fiquei curiosa para ler agora hahahaha pena que vou ter que esperar um pouquinho pois essa semana já estou esperando dois livros Não se apega não da Isabela Freitas e Uma página de cada vez . Adorei a resenha ficou ótima espero gostar tanto como você <3

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, é um livro maravilhoso, vale a pena!
      Que muito ler Não se apega, já vi váriaaaas resenhas positivas!
      Espero que você goste :D

      Beijos <3

      Excluir
  16. Amei a capa desse livro, é lindo de mais ;) mas como voc disse que o livro é muito além de uma casa bonitinha, fiquei curiosa u.u

    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei
    Fan Page -- Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larisse, é uma leitura tudo de bom, recomendo de olhos fechados!

      Beijos <3

      Excluir
  17. Que bom que gostou. Talvez eu goste também. :) Mas fico com medo de comprar o livro e não gostar. Hehe Já tenho uma lista grande de livros que quero.
    Beijocas!

    Continue acompanhando o blog:
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fabi, tem alguns sites que eles disponibilizam o Primeiro capítulo, se não me engano a Submarino!

      Beijos <3

      Excluir
  18. Olha eu sempre vejo coisas sobre essa seleção mais nunca li, quero muito ler.

    Blog: http://alinesecretplace.blogspot.com.br/
    Instagram: Aliineepatriiciia
    Fan Page: https://www.facebook.com/secretplace12

    ResponderExcluir
  19. Oi primeiramente quero dizer que te acho uma lindaaaa
    entao eu nao conhecia esse livro que indicou..mais a historia deve ser bem legal,ate mesmo para conhecermos um pouco mais de uma cultura,achei sua resenha bem legal o livro parece ser leve e de facil leitura..
    bjsss querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anhhhhw Zilandra, você que é uma linda ♥
      É super legal esse livro, amoooor define! É uma leitura MUITO fácil, ótimo para quem ainda não tem o hábito de ler!

      Beijoooos <3

      Excluir
  20. Nossa esses livros devem ser muito legais.
    Já inúmeras resenhas deles e fico cada vez mais ansiosa pra comprar os meus!


    Beijooos


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa de ler Raissa, é um amor de livro!

      Beijos <3

      Excluir
  21. Oi Maah , esse livro parece ser super bom , a ilustração da capa dele é bem meio contos de fada e eu adoro isso em um livro <3 sua resenha ficou ótima e eu não vejo a hora de comprar *uu*
    keepcalm-andbehappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha <3 , é um AMOR de livro! Sim, essa capa é maravilhoooosa!
      Que bom que gostou da resenha :D .

      Beijos <3

      Excluir
  22. Ainda não lemos esse livro, mas gostamos da resenha e a capa é mesmo muito bonita.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico esse livro, realmente a capa é maravilhosa, jus a história!

      Beijos <3

      Excluir
  23. Oi lindona como vai?Amei o livro ,achei o resumo bastante interessante e quem ama história como eu não pode deixar de ler esse livro,parabéns pelo blog que está muito lindo e muito interessante.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, estou bem e você? Ah, que bom que gostou! O livro é realmente muito bom!
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho.

      Um beijo <3

      Excluir
  24. Tenho ouvido falar tão bem, que estou morrendo de vontade de ler também. Ótima resenha, amei as quotes escolhidas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida <3 ! É um livro maravilhoso, super recomendo!
      As quotes são uns amores, né?

      Beijos!

      Excluir
  25. PARAR TUDO! Sou completamente apaixonada por essa trilogia, até conheci a Kiera
    Cass, em agosto, quando ela veio ao Recife. Assim como o livro, ela é super fofa. Eu sou team Maxon até o fim da vida hahahahahahaha Você já leu os outros? São simplesmente fantástico, to quase enlouquecendo com a espera para que saia os novos livros. Adorei sua resenha, tão encantadora com o livro, e amei os quotes, são perfeitas!! <3 <3
    AWWWWWWWWWWWN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA TUDO, meeeeeeesmo. Mulher você conheceu a Kiera? SOCORRO.
      Tean Maxon até o fim! Li sim, todos são maravilhosos! Eu tambéeeeeeem, estou louca pra chegar ano que vem! Que bom que gostou Luanna <3

      Beijos, e ANHHHHW <3

      Excluir
  26. Nossa, eu amo ler e não conhecia essa trilogia, mas fiquei babando, as frases são encorajadoras e ao mesmo tempo fofas, amei essa daqui: "Tomei coragem para enfrentar o que estava por vim. Eu me fiz forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás." muito o momento qual estou vivendo sabe, de decidir o que deve ser deixado pra trás!!!

    Não sei de muita coisa, só que depois do meu trabalho vou direto para a biblioteca procurar esse livro!!!

    Obrigadaaaaaa por essa resenha, estava louca para inovar minhas leituras!!

    Beijossss!!

    http://atueamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa <3 .
      Esse livro é realmente puro amo! Eu me identifiquei demais com essa frase também :)!
      Anhw que amor! Vá sim, e me diga se você encontrou!

      Beijos e por nada ♥

      Excluir
  27. Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e aparenta ser muito bom, tenho ficado bastante interessada. Sua resenha me deixou muito mais interessada, adorei.
    Um grande beijo!!!
    Tá tendo um sorteio lá no Blog. :D

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que vem ganhando muitos fãs! Também com uma história tão boa <3 !
      Fico feliz que minha resenha tenha te ajudado.

      Um beijo, vou la conferir! <3

      Excluir
  28. Ainda não li mais esta na lista junto com outros mil livros que tenho que ler

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana! É um livro maravilhoso *o*

      Beijos <3

      Excluir
  29. Respostas
    1. Se puder leia Camila, é maravilhoso.

      Beijos <3

      Excluir
  30. Estou DOIDA. para ler esse livro kkkkk. Bjs <3
    http://www.rosesonblack.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas depois de ouvir tanta gente falando nele, fiquei muito afim de compra-lo! A capa realmente é mesmo muito bonita.
    E qual é a pessoa que nunca escolheu um livro pela capa, hein? HAHAHA
    Beijos, amei a resenha!
    http://desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geo, to joia e você?
      Que bom que gostou! Pois é, um livro maravilhoso.
      Que bom que gostou!

      Beijos ♥

      Excluir
  32. Amei a resenha!
    Eu tenho ele, mas não consegui ler ainda!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Sério? Assim que tiver a oportunidade leia sim! :D

      Beijos <3

      Excluir
  33. Estou querendo muito começar a ler essa série de livros,gostei principalmente da capa que é bem chamativa e interessante e a história também,e amei a sua resenha que é bem explicativa.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, leia sim, é um livro maravilho! Como eu dize o livro vai bem mais além da capa bonitinha :)
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos <3

      Excluir
  34. Oi, amore!

    Nunca escutei falar desse livro, não. Nem ao menos, vi resenhas.
    Porém, parece ser bastante interessante ;)

    Curti a resenha ♥

    Beijo amiga!

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!
      É um livro maravilhoso, pode apostar! Super interessante :)
      Fico feliz que tenha gostado, beijos!

      Excluir
  35. Oiii querida tudo bem? Primeiramente quero dizer que a capa é lindaaa, a sua resenha sobre o livro me despertou a vontade de comprar pr eu ler. Ainda não conhecia esse livro mas ja vou colocar na minha lista de desejos.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, estou joia e você? Que bom que gostou, fico feliz!
      Coloque sim, não vai se arrepender!

      Beijos <3

      Excluir
  36. Oie, primeiramente queria agradecer pela visita lá no blog.. E pelo seu comentário também, de verdade.
    Bom, eu nunca li A Seleção, já fiquei muito interessada, mas outros livros acabaram ultrapassando esse na minha lista, entende? AUHEUEA Mas adorei os quotes e a tua resenha ♥
    Um beijo ☺

    Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, por nada querida!
      Tem entendo sim Amanda, já fiz isso váriaaaas vezes, até mesmo com A Seleção :x (me arrependo). Se tiver a oportunidade leia sim!
      Fico feliz que tenha gostado *-*

      Beijos! <3

      Excluir
  37. Esses quotes me ganham eternamente. Super tudo de bom!


    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os quotes são lindos! :)

      Beijos <3

      Excluir
  38. Eu li esse livro em um dia!!!!
    Ele é perfeito demais!
    Eu simplesmente amei
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas, hahaha! É um ótimo livro <3

      Beijos ♥

      Excluir
  39. Pela capa do livro deve ser bom mesmo
    Nunca tinha visto
    Amo novidades
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH! E´muito bom meeeeesmo.
      Quando a novidade é boa, não tem nada melhor!

      Beijos <3

      Excluir
  40. Estou louca pra ler esse livro, acredita?
    Parece ser divo, haha.
    Amei sua resenha!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não vai se arrepender, é um livro maravilhoso!
      Fico feliz que tenha gostado, beijos!

      <3

      Excluir
  41. OI, acabei de reformular meu BLOG.
    E ele está repleto daquilo que mais gosto, comportamento e motivações.
    Estou te convidando para fazer parte deste recomeço e foco.
    Então, continue, volte ou conheça o Gabrielly Rosa ♥
    Obrigada, retribuirei cada visita.
    (se já recebeu este comentário, perdão pelo incômodo, mas já voltei com o blog)

    gabriellyrosa.blogspot.com l Facebook l Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, legal você ter voltado com seu blog, mas uma dica: Eu me dediquei ao fazer esse post, tirei fotos, procurei frases, realmente fiz com muito amor, para simplesmente você vim e próprio divulgar.

      Beijos.

      Excluir
  42. AAAHHH! Eu to lendo agora mesmo!! E estou amando... e também me apaixonei pela cama, é divina!! beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Muito bom né? A Capa é MARAVILHOSA.

      Beijos <3

      Excluir
  43. Confesso que não tenho lido muito ultimamente, mas o livro me pareceu bem legal e as quotes selecionadas me instigaram a querer muito mais...
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir