17 novembro 2014

O que pra você é perfeito?

Ooooooi gente (♥). Desculpa pela MEGA SUMIDA, não morri, okay? Porém, eu estava participando de um Retiro (trabalhando) e foi simplesmente maravilhoooso! E como eu sou uma pessoa SUPER burra inteligente esqueci de programar post, palmas para mim! 



Hoje eu estava passeando pelo facebook quando me deparei com este vídeo. E que vídeo! 
E a partir daí, me fiz uma pergunta: O que para mim é perfeito? (Assista o vídeo.)

Hoje vivemos em um mundo totalmente midializado. Onde seios grandes, bundas grandes são mais importantes que qualquer outra coisa. E aí, eu te pergunto, o que pra você é perfeito? 
Você está procurando algum modelo para conviver do seu lado ou alguém para lhe fazer feliz? Alguém que valorize muito mais do que seu exterior, alguém que está ao seu lado nos piores momentos, que te dá a mão quando o mundo está desabando. Afinal, tudo na vida passa. Tudo vai ter um fim. Um dia aquela bunda bonita vai cair, o peito também. E aí o que sobrará é a personalidade. Mas, que personalidade teremos se deixamos a mídia nos influenciar a tal ponto em que não sabemos mais nossa própria identidade? Na minha opinião o segredo é o equilíbrio. Como dizem, corpo são, mente sã. 
Nesse vídeo vemos aos infinitos métodos cirúgicos que uma mulher se submete para atingir a "perfeição". E aí entra a questão: Porque hoje em dia uma mulher magrinha é considerada perfeita e a mais gordinha é a feia? 
Quem gostar de você vai ter amar do jeito que você é, não porque seu olho é azul, seu cabelo é liso, ou tantas outras coisas. Ele vai te amar do seu jeito! 
Não vou deixar de comer um bolo ou uma pizza para atingir o tal corpo perfeito. Acho que a perfeição varia muito de gosto para gosto, por isso essa pergunta: O que é perfeito para VOCÊ, e não para o mundo. 
Ou seja, perfeição na realidade é questão de ponto de vista, então se você parar para perceber não faz sentido essa busca louca por perfeição que as pessoas fazem. 
E quer saber? Tanto faz se você não tem cabelo liso, tanto faz se você tem pneuzinho ou se você é magra. 
Por isso eu encerro essa "mine" reflexão com a seguinte pergunta: O que PRA VOCÊ é perfeito? Pense em você fisicamente, moralmente, e agora pense no que você quer mudar. Se imagine do jeito que você queria, agora mostre isso para outra pessoa e pergunte para ela se isso é perfeito. Provavelmente não será. Sabe porque? Perfeição nada mais é do que opinião. O que é perfeito para mim, não é para você e vice-versa! 

                                                               Beijããão ♥

58 comentários:

  1. Perfeeeeeeeitoo!! rs <3
    Beijão amor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuuuuuuuubs você aqui gatona! ♥
      Obrigada por me dar coragem para publicar esse texto, hahaha!
      Te amo sua ridícula!

      Beijãããõ

      Excluir
  2. Passei por um namoro em que ele exigia que eu perdesse peso (e ele nem era magrinho e atletico nao, viu?) de uma forma que chegava a ofender, ele olhava pro meu prato e reclamava da quantidade de comida, enquanto comia um x-bacon ao meu lado...

    tentei ser perfeita pra ele, da forma q ELE via a perfeição e estava me desgastando sendo imperfeita pra mim...

    acho que temos q ser perfeitos pra nós mesmos, sabe? nao sou contra silicone, por exemplo, se a pessoa quer por e se sene bem assim, que coloque! Mas sou contra essa ditadura da beleza que diz que a mulher q nao tem seio grande e nao quer silicone é uma tábua...Que a gordinha é gorda pq quer e isso significa que ela nao é saudável...

    enfim, seja perfeito pra vc e só, pq ngm é perfeito de verdade, nem vc e vc nao pode exigir perfeição de ngm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevendo com os pés pois minhas mãos estão aplaudindoooo!
      Aime meu amor, desde que te conheci te achei SUPER guerreira, parabéns por tudo, por se abrir e realmente não ter deixado que certas pessoas que colocassem para baixo.
      Ele simplesmente não era homem, era um moleque. E você sim, é uma mulher que merece um homem maravilhoso e que te valorize como você é!

      Concordo amoor, não sou contra silicone nem nada, como você disse, se está se sentindo bem, porque não? Mas, desde o ponto que você faz isso simplesmente para agradar pessoas, por favor, né?
      A sociedade de hoje em dia taxa demais as pessoas, é uma pena! Pois o essencial está se deixando de lado.

      Grande beijos gaaatona ♥

      Excluir
  3. Só li verdades, estou digitando com os pés, porque com as mãos eu estou aplaudindo!! Eu me achava ridícula por ser muito magra, mas agora eu vejo que o que vale é o que eu sou e o que eu trago de bom!
    Eu amei esse texto, totalmente perfeito! Parabéns pelo post!
    Beijos
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaarolzinha ♥ !
      Isssoooo ae! Você é maravilhosa do jeitinho que é, meiga, amiga, fooooofa!
      Até porque independentemente se você for magra ou gorda a sociedade irá de criticar!
      Obrigada pelo apoio querida.

      Beijão!

      Excluir
  4. Ameeeeei o texto, perfeito!
    Beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Natty, fico feliz!

      Beijos ;)

      Excluir
  5. que dimais cara amei seu texto rs
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona, tudo bom? Nossa que legal o vídeo, nós temos que aprender a gostar de nós do jeito que somos, mas a gente sempre acaba achando um defeitinho rs. Bem legal o post.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, vou muito bem, e você? Com certeza, acho que se Deus nos fez assim tem um motivo, então temos mais é que sorrir e aproveitar!
      Obrigada ♥

      Beijão!

      Excluir
  7. Amei o vídeo, amei o texto.
    Ultimamente estava um pouco incomodada por estar um pouco gordinha, antes eu era muito magra, muito mesmo, depois comecei a engordar e tal, mas depois parei pra pensar, quer saber? que se dane, ninguém é perfeito.
    Acho que a gente tem que estar feliz consigo mesmo

    Beijos, @oc_stranger
    A estranha no Paraíso
    Instagram

    SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou florzinhaa!
      Arrasou mulher! Acho que a sociedade mesmo faz isso, porque somos taxadas só por estarmos além do peso que tínhamos? Fala sério! Parabéns por se aceitar, com certeza você é muito mais feliz agora, né? ♥

      Beijoooocas!

      Excluir
  8. Olá,

    Eu já tinha visto esse vídeo, eu acho a mais pura bobagem achar que a perfeição é vc ser magra, isso ou aquilo.

    A pessoa perde coisas realmente importantes, dando bola pra isso.

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!

      Realmente, perdemos tempo com coisas tão bobas! Enquanto tem pessoas que realmente querem viver, independentemente de magras ou gordas.
      A sociedade simplesmente vai te julgar tanto se você for magra ou gorda.

      Beijoos!

      Excluir
  9. Nossa, bacana o post. Acho que a gente devia tentar parar de tentar achar perfeição ou defeito em tudo, e passar a valorizar outras coisas na vida.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou florzinha! Concordo plenamente, a vida é tão curta para coisas tão bobas...

      Beijããão!

      Excluir
  10. Oi tudo bem?
    simplesmente ameiiiiiii o seu post,veio em boa hora em minha vida...
    precisava ouvir isto
    bjs bonita
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi, vou muito bem!
      Fico feliz que tenha ajudado você de alguma forma querida ♥!

      Beijoooocas!

      Excluir
  11. Parabéns pelo post!!!!
    Temos q parar de procurar a perfeição, acredito que devemos sim tentar alcançar o nosso melhor e estarmos bem conosco mesmas, mas sem comparações, sem querer agradar nimguem, apenas pra estarmos bem conosco mesmas!
    Mas procurar perfeição vira vicio, e é o primeiro passo pra infelicidade!
    Parabéns pelo Texto...beijão :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada!!!
      Uau, arrasou, sambou e divou! Disse tudo mulher ♥ , acho que passar uma chapinha, fazer AQUELA maquiagem, se produzir toda não tem problema algum, qual mulher não gosta de se sentir bonita? Mas quando isso vira questão de ser feliz, é sim um problema!

      Beijããão ♥

      Excluir
  12. Perfeição para um não existe, o que existe é se amar e aceitar acima de tudo. Adorei a postagem, bem reflexiva.
    Beijos www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaau, arrasou e disse tudo, mulher! Afinal, o que adianta querer ser perfeita e ser infeliz?
      Fico feeeeeeeeliz que tenha gostado!

      Beijooocas!

      Excluir
  13. Acho que todos estão em busca da perfeição, mas a perfeição nos dias de hoje esta sendo levado para o lado errado devemos sim melhorar, não nossa aparencia mais sim nossos conceitos!
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARRAAAAAAAAAAAAASOU e sambou! <3
      Acho que nós mulheres temos mesmos é que nos sentir bem, passar maquiagem, passar chapinha e o que for preciso! Mas a partir do instante em que viver sem aquilo te causa pânico, tem alguma errada! Afinal, a perfeição é ponto de vista.

      Beijão!

      Excluir
  14. com certeza, você está certíssima
    acredito que somos perfeitos do jeito que somos
    esse idealismo é demais por beleza
    temos que nos cuidar sim
    mais sem exageros

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda!
      Acho isso mesmo, se sentir bonita, qual é o problema? Temos mais é que se arrumarmos e se SENTIR! Mas, não dependermos da beleza, né?

      Beijão!

      Excluir
  15. Perfeito '' Disse tudo *--*
    Pessoas vivem em busca da perfeição e não enxergam o que estão diante do seus olhos. Que não precisa disso para ser feliz, apenas ama o que voce é e melhorar alguma coisa, mas não mudar. Porque somos bonitos do nosso jeito....

    http://garotaglamourosapaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha!
      Arrasou e sambou! Acho que as vezes as mulheres principalmente, acabam se tornando escravas das belezas simplesmente por não sei aceitarem! Elas esquecem que a felicidade estão em coisas tão mais importantes!

      Beijoooocas!

      Excluir
  16. Que lindo a sua postagem, posso dizer que além de motivar as pessoas você dá ótimos conselhos! Realmente devemos aprender a gostar de nós mesmos do jeito que somos, até porque não nascemos pra agradar a ninguém. O que importa de verdade é está de bem com a vida e saudável. Ahh amei o seu blog e a sua presenças na escrita e já estou seguindo, Beijãaao <3

    www.papocomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE FOOOOOFURA, obrigada *----*
      Estou escrevendo com os pés porque as mãos estão aplaudindo! Arrasou mulher! Estamos aqui é para viver intesamente! Acho que se sentir bem é o caminho da felicidade, o resto é detalhe. Obrigada flooorzinha!

      Beijoooocas!

      Excluir
  17. Perfeito menina!!
    Ótimo para refletir e ser como Deus quis
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou!
      Fico feliz ♥

      Beijão!

      Excluir
  18. Nossa que tudo,fique emocionada...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. já vi o vídeo várias vezes pq rolou muito na net.. seu texto esta perfeito.
    Eu não sou muito a favor de mudanças exageradas no corpo, acho que temos que nos aceitar do jeito que somos. Deus quis assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como sempre eu sou a última a ver :( . Que bom que gostou gatoona <3
      Nem eu, acho que tudo nem um motivo nessa vida! Temos mais é q nos aceitarmos e sermos felizes <3

      Beijoooocas!

      Excluir
  20. Noossa seu post ficou incrível e este vídeo é assustador!!!!
    Mas vivemos em um mundo onde se busca a perfeição, quando a perfeição está em sermos felizes
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAI QUE FOFA! Que bom que goooostou *-*
      Pois é, realmente é uma pena que muitos só exergam isso quando já é tarde demais!

      Beijããão!

      Excluir
  21. Muito bom texto, fico chocada com as coisas que vejo por ai viu.
    Esse padrão que as pessoas tem buscado e os métodos usados, nossa! É assustador.
    Gostei do post. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fico super feliz! Exatamente, é muito assustador ver meninas LINDAS, destruindo a si própria com métodos horrendos!

      Beijocas!

      Excluir
  22. Adorei!!! já tinha visto o vídeo e na época achei muito forte mas é a mais pura realidade! Tem gente que perde a noção do que é perfieot, se modifica tanto e vira um monstro. Acho que podemos modificar algo que não nos deixa bem desde que isso não vire uma obsessão, desde que a pessoa saiba até onde ir. Se ficar obcecada com o que a mídia dita como perfeito é o mesmo que se matar querendo nascer outra pessoa. Adorei o texto combinado ao vídeo. Arrasou! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sonsa só viu o vídeo agora, hahaha! Muita verdade, né?
      Exatamente, as vezes as pessoas se modificam tanto que nem indentidade mais elas tem! Mudam coisas que simplesmente as deixam mais lindas, só que a sociedade não deixa elas verem isso, por simplesmente fazerem uma definiçaõ sobre o que é lindo e o que é feio!

      Beijooocas e obrigada ♥

      Excluir
  23. Adorei o vídeo, mostra uma realidade bem louca. A mídia influencia em 100% em relação ao corpo perfeito, não se ver muitas gordinhas na tv, e quando se ver, elas são personagens de novelas sempre que sofrem alguma coisa.
    Tem muita diferença em ser gordinha e ser obesa, isso é saúde. Não sou fã do corpo perfeito, mas sim do corpo comum, que não seja gordo nem magro, mas saudável, acho que isso também é um ponto que as pessoas esquecem, elas sempre digam que a pessoa precisa se aceitar e eu super acho que precisa se aceitar também, mas se cuidando e com saúde, eu não vou sair por ai comendo coisas que me fazem mal, engordando loucamente e tratando mal as pessoas que falam que engordei e não sigo esse padrão. Isso é bem complexo.
    Acho que todos devem se aceitar mas se cuidar também, ser uma pessoa saudável e gordinha qual o problema?! E não vejo problema nenhum em uma pessoa passar por uma cirurgia pra se sentir melhor, não pelos outros, mas como disse antes, isso é bem complexo também.
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINA DO CÉU, DEIXA EU ESCREVER COM A BOCA PQ TÁ TUDO APLAUDINDO ♥! Exatamente, você disse TUDO! Engraçado, que a televisão mesmo "taxa" as pessoas, e depois querem passar lição de moral nas novelas, a fala sério, né?
      Acho sim que elas precisam se aceitar, afinal como elas irão mudar SAUDAVELMENTE, sem ao menos se aceitar daquela forma e dizer pra ela: eu sou assim, mas EU posso mudar! Cuidar da saúde é sim fundamental, mas se amar é mais ainda! Afinal, só cuidamos de algo, quando nós amamos, e assim também funciona com o nosso corpo!
      Também não acho problema essa colocar silicone ou sei lá o que for, acho que se a pessoa quer se sentir bem, porque não? Mas a partir do momento em que a pessoa está "linda", e se vê feia, por simplesmente não ser aquilo que a mídia propoem é sim uma doença! Ser escravos da beleza pra quê?
      Devemos valorizar coisas mais importantes!

      Beijoocas!

      Excluir
  24. Eu vi este vídeo e ate compartilhei.. Hoje em dia, as pessoas ligam muito para a aparência e se esquecem de dar menos valor a algo tão fútil e passageiro como a beleza, na tentativa de se arrumar, acaba se estragando.
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sonsa só viu o vídeo agora, sabe... Realmente, é isso que acontece. Acho que a sociedade não entende que tudo um dia terá fim, que nenhuma beleza será eterna, mas o caráter sim, o amor e dignidade que foi contruida com o tempo, ela sim, será de grande valor!

      Beijooocas <3

      Excluir
  25. Esse video é muito chocante!! bjos http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Perfeito pra mim é eu estar bem comigo mesma...
    Se me modificar completamente me fará bem eu faço... acho que não devemos nos " aceitar como somos " e sim correr atras para sermos o que queremos
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que estar bem conosco é fundamental e realmente é perfeito!
      Mas discordo neste ponto :s , acho que se somos assim, temos é mais que ser felizes desse jeito, uai! Não sou contra silicone ou nada do gênero, sou contra a paranóicas que a sociedade acaba criando :x.
      Mas enfim, né, acho que precisamos valorizar coisas mais essenciais!

      Beijooocas

      Excluir
  27. Eu era meio paranóica com meu corpo...
    Depois que eu tive meus filhos... são três, fiquei mais ainda...
    Pois meu corpo ficou mais cheinho e eu sempre fui magrinha...
    Fiz de tudo para afinar as pernas e diminuir o bumbum... pois achava super vulgar mulheres com as pernas grossas usar curtinhos... Olha a cabeça da pessoa... rsrs
    Então, nessas tentativas de perder a gostosura eu ganhei várias doenças.... Bulimia, anemia crônica (meu sangue estava quase virando água) e síndrome do pânico.
    Hoje em dia, não ligo se estou com pernocas ou não... me libertei e vivo melhor assim.
    Amei seu texto e desculpe-me por deixar meu depoimento.. rsrsrs
    Esse vídeo mostra bem a realidade.

    Beijinhos
    www.jullianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE FOOOOOOOFURA JUUU ♥
      Acho que isso deve ser bem complicado, né? Ainda mais para quem sempre foi magrinha e talz. Eu uma vez assisti em uma reportagem que a menina quando foi se tornando "adulta", ela começou a ganhar peso, e daí surgiram a bulimia e anorexia. O que realmente é uma pena, pois o que tem demais em engordar? Porque a sociedade taxa tanto assim as pessoas? Será que essas pessoas são "perfeitas"??? Infelizmente a sociedade é assim, e a tendência é piorar!
      Fico feliz que tenha superado Jubs, você é LINDA do seu jeito ♥ .

      Beijooooocas!

      Excluir
  28. Isso não é só de agora não, cada época teve seus padrões de beleza. Teve uma época em que as gordinhas que eram lindas e as magras eram feias. Mas sabemos que "padrão de beleza" seja a época que for, só serve pra deixar as mulheres frustradas, porque sempre vai ter quem não se encaixe. Enfim, é triste, mas é real, até hoje não conheci nenhuma mulher que esteja totalmente satisfeita com sua aparência, assustador né? Mas também estou nessa, infelizmente. Adorei o seu post, e fica a dica pras meninas que as pessoas devem começar a se amar mais, e não ficar buscando uma perfeição que nem existe de verdade. Beijos e obrigada pela visita no meu blog!
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Camila, e acho que isso é uma coisa super ruim, pois a gente mesmo acaba nos driscriminando pelo simples fato de não sermos aquele tal padrão.
      E isso só faz com que a sociedade nos taxe por simplesmente não nos enquadramos em tal padrão de beleza, o que é ridículo!
      Acho que é difícil sim, não acharmos algo que queremos mudar, mas também acho que a partir do momento em que você ja se vê gorda, se vê aquilo ou isso, provavelmente já passou dos limites!
      Temos mais é que nos amarmos e dar prioridades para coisas realmente importantes!

      Beijoooocas!

      Excluir
  29. Uoooow! Que vídeo hein... mto legal este post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostoooooou florzinha ♥

      Beijoooocas!

      Excluir