28 dezembro 2014

Adeus ano velho


É gente, mais um ano está acabando. E com ele vem aquela melancolia, a tão esperada hora de ver se valeu a pena. De colocar na balança, e torcer para ter valido. Chegou a hora de repensar, chegou a hora de querer mudar, chegou a hora de admitir e chegou a hora de ser feliz! 
Mais uma vez vamos ter a tão esperada "virada" de ano. E, aposto que muitos aí estão indecisos em que cor apostar. Talvez no branco da paz, ou vermelho de amor e quem sabe o verde de esperança? Será que vai ter valor usar tais cores sendo que as atitudes são as mesmas? Será mesmo que vale eu me vestir de vermelho, e ter plantado em 2014 apenas ódio, rancor, ignorância? Que amor é esse que eu quero para 2015? Como diz minha mamis, é muito fácil plantar limão e querer colher laranja. Difícil mesmo é plantar limão e querer colher limão, mas sinto informar que a vida é essa. E se você espera que ela melhore, tente começar por você e não por uma peça colorida.
Então galera, não tente colocar a melhor roupa, ou o melhor sapato, porque a mudança não está em tais coisas. A mudança vem de você, acorda! 
Um ano novo, 365 dias novos e em brancos, prontinhos para serem preenchidos, e sabe do melhor? Você é o escritor, o protagonista, o diretor, você é a mudança. 
"Não existe caminho novo, existe uma nova forma de caminhar."


O meu ano, não foi NOSSA QUE MARAVILHOSO. Não foi também o pior. Foi um ano intenso digamos assim, teve lá seus altos e baixos. Mas no final, valeu. Valeu a pena cada dedicação, valeu a pena ter vivido intensamente. Pode até parecer bobagem quando a gente lembra de tais momentos, mas na hora não era. Na hora era até vida ou morte (ai ai, nem um pouco exagerada). Esse ano eu conheci gente nova, esse ano eu sorri mais, eu chorei mais, esse ano eu dancei, pulei, esse ano eu fui feliz! Tive oportunidade de errar e acertar, e APRENDER.
Enfim gente, nesse ano eu conquistei coisas que nossa, nem me passava pela cabeça! Também vi como as pessoas podem ser cruéis. Aprendi que devemos amar incondicionalmente, aprendi a não temer o erro, aprendi a enfrentar os obstáculos. E dia 31 quando estiver prestes a ser dia 01, irei lembra com certeza de tudo, desde das alegrias até as tristezas, e ficarei feliz, pois foram tais coisas que fizeram com que essa ano valesse a pena, cada sorriso, cada história, cada lágrima.
Sei que 2015 vai ser intenso também, sei que vai ter seus altos e baixos como qualquer ano, e sei que eu tenho o poder de tornar ele melhor ou pior. Mas sei que cada esforço vai valer a pena. E se eu quero um 2015 melhor, eu não vou esperar sentada. Eu vou correr atrás, se for preciso irei fazer melhor, e lógico, começando de dentro para fora! Afinal, do que vale uma vida nova e um coração velho? Adeus rancor, adeus mágoas, sinto muito mas esse espaço agora vai ser preenchido por amor, esperança, e muita alegria! E que venham novos sorrisos, novas histórias e novas pessoas! 

Espero que toda essa magia de fim de ano, torne seus sonhos em realidade. E que essa magia te faça querer mais, te faça sonhar mais! 
Obrigada por colorirem meu ano e por serem responsáveis pelos sorrisos tão alegres que vocês me proporcionaram! Obrigada por terem me animado, e obrigada por existirem! 
Queria abraçar cada um, mas como o computador ainda não permite isso, deixo aqui meu muito obrigada e um abraço virtual, porém verdadeiro e um beijo grandããão! 

19 comentários:

  1. "Um ano novo, 365 dias novos e em brancos, prontinhos para serem preenchidos, e sabe do melhor? Você é o escritor, o protagonista, o diretor, você é a mudança. " Lindo isso. O ano sempre tem suas partes boas e sua ruins, mas quando vale a pena, é porque as boas superaram néh. Um abraço virtual pra você também.♥

    Feliz 2015!!!
    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeba, que bom que gostou, Laura! <3
      Com certeza, acho que isso é tudo uma fase, né? A vida tem partes boas e ruins, mas o que define ela melhor ou pior é nossa própria força de vontade de querer e poder! <3

      Obrigada por todo carinho em 2014! Um beijo super grande ♥

      Excluir
  2. Iniciarei o ano de 2015 cheia de esperança.
    Feliz ano novo Mari.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeba, isso ae Je, muita esperança e amor e prosperidade <33
      Pra você também gatinha, que ele torne seus sonhos em realidade!

      Beijão

      Excluir
  3. Olá Marina!

    Primeira vez aqui no seu blog e já estou seguindo! =)

    Boa maneira de começar aqui lendo um pouco sobre o seu ano, então aproveito para desejar muito sucesso no próximo! Que 2015 seja melhor do que 2014! =D

    Depois passa lá no G-GlamZ, tem post novo sobre os looks da virada! Espero que você goste!

    Beijos
    www.g-glamz.com
    @g.glamz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi! Obrigada pelo carinho <3

      Obrigada pela consideração, haha! Espero que você tenha gostado da minha ladainha, apospakos! Enfim, te desejo tudo em DOBRO, que você aproveite cada detalhe de 2015 <3

      Beijão e com certeza vou ir lá conferir!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ai que coisa fooofa <3 , super obrigada, de coração! Desejo tudo em dobro pra você, muitas realizações em 2015!

      Beijão!

      Excluir
  5. Mariiiii, tu falou tudo!
    Eu não entendo isso das cores, como um vestido bonito branco vai fazer seu ano ter paz? se quisermos um ano cheia de realizações temos que correr atrás, e não ' ah, vesti vermelho na virada, cadê o amor da minha vida?" não faz sentido. Por isso que não ligo para cor que uso, por isso que quando dá 00hrs eu olho para o céu e agradeço por mais um ano, peço desculpas e esqueço as coisas ruins, e como várias pessoas, tento criar metas na minha cabeça para realizar.
    Amor, quero que tu tenha um ótimo ano, que seja repleto de coisas boas, tu é uma pessoa maravilhosa que adorei conhecer <3 abraço virtual e super beijão ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Mah <3

      Exatamente, Mah! Eu fico horrorizada com tanta hipocrisia, fala sério! O interessante é que todo mundo fica legal no fim do ano, usa a roupa colorida e chega dia 01 o que faz? Não tá nem ai, quer que todo mundo se dane. Por favor, né? Ai MDS quando dá 00:00 é a hora da "nostalgia", né? aspaospoka Eu faço a mesma coisa que você, sempre olho pro céu que está maravilhosamente colorido e simplesmente agradeço, agradeço MUITO! Porque eu vivi esse ano, porque eu conheci pessoas e convivi com gente que amo <3

      Você foi uma das pessoas mais especiais de 2014 aqui no blogosfera, viu? Te desejo o maior sucesso do MUNDO! E, um mega abraço, askpa <3

      Excluir
  6. Também acho "bizarro" essas pessoas que colocam roupas em tais cores e tem atitudes ridículas, desse jeito não vai adiantar em nada povoooo! HAHAH
    Esse ano valeu muito a pena, mesmo com erros, incertezas, altos e baixos aprendemos varias coisas. E que o ano de 2015 seja ainda melhor, que possamos plantar coisas boas como você mesma disse!
    Beeeeeeeeijos gata, maravilhosa, meu brilho ♥
    http://desejos-meus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeo <3

      Acho muita hipocrisia dessas pessoas, vamos acordar eles Geo, apspokas!
      Valeu mesmo, né? Cada choro, cada sorriso, enfim <3 Foi maravilhooooso!
      Ainda mais porque eu conheci uma tal de Geovana, conhece? Um amoor de pessoa, hahaha!
      Espero que seu 2015 seja maravilhoso meu amor, que só traga coisas boas, enfim, estou torcendo por você!

      Beijããããão, sua maravilhooosa <3333

      Excluir
  7. Feliz ano novo meu amor, que Deus lhe dê muita paz e saúde!
    Beijos amore! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Natty <3

      Te desejo tudo em dobro! Que seu 2015 seja recheado de coisas maravilhosas, e que suas atitudes sejam mais ainda! Um abraço ♥

      Excluir
  8. Ameei seu Texto <33
    Você escreve super bem :33
    Tuna vida tem seus altos e baixos e realmente "temos o poder de tornar melhor ou pior " Tudo o que você falou tem sentido pois a mudança deve começar por dentro !!
    E que 2015 venha ser um anoo com muitas alegrias , felicidades , Deus trabalhando e abençoando nossas vidas e muuito mais <33

    Beeijinhos Flor!!
    *.¸¸.*☆*♥ Pretty Girlies ♥ 。◕‿◕。 ☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor <3 , obrigada pelo carinho, viu?
      Assim eu fico emocionada, apkos! Que gracinha ♥ , é verdade, a mudança começa por dentro, né? A gente tem que querer, traçar e conseguir!

      Te desejo tudo em dobro, meu amor! Tudo de melhor em 2015, que assim como o ano novo suas atitudes sejam melhores ainda!

      Beijãaaão!

      Excluir
  9. O ano novo (2015) já começou, e o primeiro mês já se foi, espero que suas esperanças e seus sonhos já estejam se aflorando como as flores na primavera, e que seu 2015 seja repleto de muitas felicidades, felicidades mesmo de verdade.
    Aquele tipo de alegria que se espalha e se multiplica haha ;)

    Beijos carinhosos ;3

    http://BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi amor!

      Ah 2015... Foi uma montanha russa total maaas alegria teve e de sobra!

      Beijooos 💙

      Excluir
    2. Ooi amor!

      Ah 2015... Foi uma montanha russa total maaas alegria teve e de sobra!

      Beijooos 💙

      Excluir