07 janeiro 2015

Resenha: Simplesmente Ana #8

5 estrelinhas/ Autora: Marina Carvalho/ 204 páginas/ Gênero: New Adult 

Olá meus amores, tudo joia? Quem aí gosta de livros? Então acho que você vai gostar do post, porque hoje é dia de resenha, IUP! O querido e maravilhoso da vez é Simplesmente Ana da Marina Carvalho, que livro MA RA VI LHO SO! E sabe da melhor? É uma escritora brasileira, então venhamos e convenhamos, não tem como não sentir um orgulho enoooorme, né? 

Leia escutando:
  

O livro vai contar a história da Ana Carina, ou só Ana. Com vinte anos de idade, mineira e estudante de Direito. Uma típica menina "Normal" que tem uma melhor amiga e que tem uma paixão platônica por Athur. Porém, Ana, não tem conhecimento sobre seu pai, já que, sua mãe diz que fora abandona por Andrej - seu pai - (se pronuncia Andrei) logo após a descoberta da gravidez. 
Ana já tinha perdido todas as esperanças sobre seu pai, até que em um dia, ela entra no facebook e vê a seguinte mensagem: 
"Desculpe, mas acho que sou seu pai." 
Logicamente Ana não acredita logo de inicio e resolve questionar com sua mãe, Olívia. E ela confirma, Ana realmente é filha de Andrej. Um nome nem um pouco "Normal" para ser brasileiro, né? Pois é, Andrej é de Krósvia um pequeno país da Europa, e sabe da melhor? Ele é o REI de lá.  
Obviamente Ana fica divida entre ir para Krósvia ou permanecer no Brasil, com sua vida monótona, uma paixão platônica e seus familiares e amigos. Até que por fim, Ana resolver dar uma chance e se aventurar por uma temporada em sua vida recém descoberta. Até porque, seu pai, estava fazendo de tudo para agradá-la e poder finalmente recompensar o tempo perdido.
Não vá pensando que tudo será um mar de rosas. Ana vai enfrentar grandes desafios como por exemplo: Ter de lidar com uma língua totalmente estranha, comidas que nunca vira na vida, e perder toda sua privacidade que alguma vez tivera. E talvez com uma coisa que crie borboletas em seu estômago, ALEXANDER. Enteado de Andrej, Alex, se encarrega por apresentar cada centímetro de Krósvia para Ana. De começo, ele se mostra um garota emburrado e mimado, mas aos poucos vamos conhecendo seu outro lado encantador barra lindo barra inrresistível. Infelizmente, temos conhecimento de Laika, ou como Ana a chama carinhosamente: Nome de Cachorro que é a namorada de Alex, e pode ter certeza, ela não vai gostar nem um pouco dessa proximidade deles. 


Enfim gente, eu tive uma experiência maravilhosa! Sabe quando você lê um livro e nota claramente como a protagonista amadurece diante as circunstâncias? Pois é, Ana amadureceu, muito! Lógico que as vezes deu vontade de torcer o pescoço dela, mas vamos relevar, ahhaha.
Pra quem gosta de Paula Pimenta, Meg Cabot pode apostar porque você vai amar! E o que mais me agradou no livro foi o jeitinho brasileiro da Marina, sabe? Quando Ana vai para Krósvia ela leva isso consigo, a feijoada, o brigadeiro, o carinho... Sem contar com a capa e todo o trabalho gráfico desse livro! Gente, a capa DIZ TUDO! Vocês vão entender quando ler, hahah!  É realmente incrível, e de cara já virou uma das minhas autoras nacionais favoritas! ♥ 

E vocês? Estão lendo quais livros? Me conta tudo! 
Beijãããão! 


44 comentários:

  1. Os autores nacionais estão me surpreendendo cada vez mais, e isso é ótimo! Adorei a música que você inseriu e dá um UP na sua resenha! Adorei, adorei mesmo, provavelmente irá pra minha lista de desejados! Eu estou lendo "Guerra dos Tronos", primeiro livro da série As crônicas de gelo e fogo do George R. R. Martin!
    Beijos e sucesso <3
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim também Carolina, e estou achando TÃO fantástico <3
      Eeeeba, que bom que gostou, essa música é citada no livro, digamos que é meio que a trilha sonora de uma cena tãããão linda *-* ♥
      Fico super contente que tenha gostado, amor! Uaaau, você tá gostando? Sempre tive meio medo de ler já que ele é ENORME, paosopas.

      Beijocas <33

      Excluir
  2. Ai minha nossa, deve ser maravilhoso! Eu ouvi falar dele já, mas nunca li nehuma resenha, e já ameeeeeei! Amiga, a gente tem gostos bem parecidos ein?!?

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool, maravilhoooosa ♥

      É maravilhoso mesmo, aposto que você vai amar, hahaha! Eu percebi isso, aospoas. Adoro quando tem resenha no seu blog, sempre anoto as dicas <3

      Beijãããão!

      Excluir
  3. Quero muito ler *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei sim, Thalita! Aposto que você vai adoraaaaar!

      Beijos <33

      Excluir
  4. Olá flor! Fico muito feliz que gostou do meu cantinho, eu também estou curtindo o seus. Já seguindo e curtir também a página ;-)
    Feliz 2015 linda!

    Beijos
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu gostei? Eu AMEI <3 ! Fico feliz que tenha gostado do meu também, amore ♥
      Pode aguardar que teremos muitas novidades, viu?

      Tudo em dobro para você e sua família <8
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Mari! Teu blog é lindo, viu? Amei tudo! No momento eu tô lendo Cidade Das Almas Perdidas, que é o penúltimo da série Os Instrumentos Mortais <3

    Adorei tua resenha, já tinha ouvido falar desse livro várias vezes e agora fiquei com vontade de comprar UAHAUAHU e esse ouça lendo??? Música PERFEITA!!!!! Bon Jovi é puro amor.

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo carinho xD <3
      Eu abandonei a série, acredita? Quero muito me animar novamente, porém não sei se estou na "hora certa" de ler ele, sabe?

      Fico super feliz que tenha gostado, e que eu tenha despertado sua vontade, olha, vale muita a pena ler, viu? <33
      Bon Jovi é tudo de bom, né? E sabe do melhor? É como se fosse a trilha sonora dos pombinhos, hahah

      Beijão!

      Excluir
  6. bacana o livro, nao conhecia e adorei a indicação!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, Lívia! Fico feliz que tenha gostado xD

      Beijocas!

      Excluir
  7. Adorei a resenha ... hoje mesmo acabei de ler mais um livro ...
    em breve estará no meu blog.
    beijo grande
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eba, com certeza vou ir lá no seu blog conferir!

      Beijããão <3

      Excluir
  8. Gostei da resenha, não conhecia o livro mais parece ser muito bom!
    ja estou te seguindo
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <33
      Obrigada pelo carinho, espero que tenha gostado do blog!

      Beijããão

      Excluir
  9. Adorei a resenha ! Não conhecia esse livro!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Bruna <3

      Beijos, lindinha!!

      Excluir
  10. Adorei a resenha muito boa, esse livro parece ser ótimo eu não conhecia!
    Beijinhos *--*
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeba, fico feliz que tenha gostado, meu amor! <8
      É um livro maravilhoso, aposto que você vai adorar, Gabi!

      Beijããão!

      Excluir
  11. Adorei a resenha, Mari. Eu ainda nem conhecia mas já quero ler rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Que bom que gostou, Mayara, fico super feliz <8
      Leia sim, aposto que você vai se apaixonar assim como eu, aposaajkdb

      Beijooocas!

      Excluir
  12. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca me interessei muito em lê-lo, nem imaginava que a autora era brasileira, hahaha, mas adorei sua resenha, acho que vou ler esse livro sim *---*
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla, tudo bem? <33

      É sim, e ela é super carismática, precisa de ver! Leia sim, dê uma chance para ele! Acho que tem uma pegada Meg Cabot do Diário das princesas porém a Marina conseguiu "brasilerar" a história, foi uma experiência maravilhosa, aspokadbjka

      Beijos!

      Excluir
  13. Já tinha lido resenhas, mas nunca me interessei, mas a sua ficou tão boa, que acho que vou atrás, viu?
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, Luísa! Leia sim, aposto que você se apegar muito a história, é leve e ao mesmo tempo com uma pegada mais "jovem"
      Sério que gostou? ahahha, vai sim e depois me conta se gostou!

      Beijocas!

      Excluir
  14. Guria, nunca ouvi falar nesse livro! Tô me sentindo meio alienada... kkk
    Mas deu vontade de ler, viu? Parece ser super bom.
    Beijão,
    http://www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia <3 ! AHHAHA, tem que ler com mente aberta!
      Que bom que despertou essa vontade, é um livro maravilhoooso!

      Beijos!

      Excluir
  15. Oiiiie Mari! Tudo bem!?
    Olha a capa é diferente, mas o livro parece ser maravilhoso!
    Nunca li nenhum livro com história parecida, apenas filmes que tem muitoos realmente desse estilo! Vou dá uma chance a ele hehe. Adorei a resenha. Perfeita :D

    Seguindo!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor, tudo joia!
      É diferente sim, mas olha... É surpreendente, hahaha!
      Realmente, o que não falta é filme assim! Quando eu vi ele pensei: Arg, deve ser igual Diario das Princesas, e olha, como eu me enganei! Como a escitora é brasileira, influencia demais ao decorrer da história.
      Fico feliz que tenha gostado, florzinha <3

      Beijãããão!

      Excluir
  16. Ah! Acho que é o típico livro que eu adoro embarcar. ♥
    Já anotei aqui na minha listinha. Obrigada pela dica! E a capa é bem linda mesmo.
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    P.S: Respondendo o seu comentário sobre o livro "Bolsas, Beijos e Brigadeiros". Lê sim. Mas antes, se der, compra o primeiro: Malas, Memórias e Marshmallows. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui, ahhaha <33
      É um livro muito cativante, Carol, aposto que você vai adoraaaar! Por nada meu amor, depois se ler me conta se gostou!

      p.s: Obrigada, vou procurar esse então! <33
      Beijocas!

      Excluir
  17. Que orgulho dos autores brasileiros >3< ahauahauahuha
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Enfim, ele é um pouco parecido com um filme que eu assisti. E tipo eu acho bem legal histórias assim, por exemplo olha que foda você descobrir do nada que seu pai é rei e você é uma princesa ahauahuh Fiquei muuuito curiosa para ler, alias acho que para não demorar muito vou baixar em pdf ahauahauhuh pqné

    No Capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo, né Vih? Cada vez eles nos surpreende mais <3
      Olha, é um tema bastante comum ao meu ponto de visto, principalmente em filme, né? Mas como a escritora é brasileira tornou tudo mais "especial", sabe?
      É tão legal quando você vê que o personagem cita "gírias/lugares/ famosos" que você conhece, te faz vontade de ser amiga da protagonista, hhaha!
      Leia sim, e depois me conta se gostou, viu? <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Eu sei o orgulho que você tem desse livro, eu tenho também!

    Conheci o livro por acaso, acabei comprando ele e continuação (De Repente Ana). Li ele no sábado, e no domingo já estava terminando De repente Ana. Foi uma leitura muito rápida, leve, cativante e tudo de bom que eu poderia dizer... e a Marina é muito fofa. Ela conversa com todo mundo no facebook!

    Ótima resenha (e escolha de música!).

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito orgulho mesmo Juliana, hahaha <3

      Eu linda e maravilhosa não comprei a continuação, acredita? ESTOU QUASE MORRENDO. Realmente é uma leitura muito rápida, e combina super com o verão, né? Eu devoreeeeei esse livro, hahah!
      A Marina me conquistou com certeza, fofa, fofa, fofa, fofa <3

      Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado! A música tem no livro, você reparou? haha

      Beijooos <3

      Excluir
  19. Bon Jovin <3
    Que resenha ótima Marina e é a terceira que leio sobre esse livro! Parece ser uma história envolvente do inicio ao fim *-*
    Agora fiquei com vontade de ler rs
    Beijinhos e parabéns pelo blog.
    Estephane Faria | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor, né? <3
      Fico feliz que tenha gostado, é um livro realmente super envolvente do começo, meio e fim! Leia sim, e depois me conta se gostou, hahaha <3
      Obrigada pelo carinho!!

      Beijocas!

      Excluir
  20. Mari morzin ♥ Tudo bem?
    Gostei da sua resenha, pela a sinopse parece ser bem legal, me interessei. Do ano passado para cá só estou vendo os autores brasileiros tomarem conta, isso é muito bom <3
    Beeeeijão ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo joia, Mah! E você? <3
      EEEBA, fico feliz que tenha gostado! É verdade, e eu estou tão contente por isso! Realmente acho que eles tem muito potencial, só basta usar e abusar, haha.
      Os filmes nacionais também estão me surpreendendo muito, viu? Espero que esse reconhecimento venha logo!

      Beijããão!

      Excluir
  21. eu adoro livros assim, tenho que confessar que qnd comecei lendo a resenha pensei" ah isso de novo não", mas qnd terminei já tinha outra visão... eu particularmente amei a resenha que me fez curti a história e eu quero ler muito esse livro!

    http://distorcidareality.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Jay, como vai? <3

    SIMM! Quando eu fiquei sabendo desse livro falei: Arg, só me falta ser identico ao Diário da Princesa, e sabe que me surpreendi? Acho que foi isso, da escritora ser brasileira! Ela soube trazer tudo isso para o livro, e no final, ela realmente montou a própria história <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. AH, foi o primeiro livro desse ano, e achei super fofa a estória. O enredo não é original, mas o jeitinho brasileiro da Marina encanta mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre via esse livro por ai e nunca dava mora, mas ai parei essa semana para ler a sinopse e fiquei bastante interessada, agora entro aqui e leio essa resenha. O que posso dizer: PRECISO DESSE LIVRO PARA ONTEM.
    Me lembrou um pouco de "O Diário da Princesa". Parece ser uma história bem divertida, do tipo que faz você ficar acordada durante a madrugada para ler 'só mais um capítulo' LOL Com certeza está na minha lista das próximas comprinhas de livros. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir