19 janeiro 2016

12 cartas em 12 meses

Oiiii gente! Quem já acompanha o blog sabe o meu amor por cartas e hoje o post DE NOVO é sobre isso. Vamos conferirrrr? Simbora minha gente!


Eu vi isso em um blog e não faço nem ideia quem criou o desafio. Que desafio, Marina? 12 cartas em 12 meses! É o seguinte, todo mês você vai ter um determinado tema para se escrever, ou pra você ou para um amigo e até mesmo um DESCONHECIDO! Eu achei tão bacana a proposta disso, sabe? Além de ser uma recordação tenho certeza que vai tirar muitos sorrisos por aí.

 ♥ Janeiro: Uma carta para você no passado, há dez anos atrás. (Não sejam burros igual eu pra escrever eu com 10 anos, hahhahahah. Já comecei burlando o desafio, tsc tsc.)

Fevereiro: Uma carta para um personagem fictício. (SOCORRO, pra quem eu vou escrever???)

Março: Uma  carta de agradecimento. (ooooin que fofo)

Abril: Uma carta para um desconhecido. (Tô pensando em deixar dentro do ônibus.)

Maio: Uma carta para nunca ser enviada.

Junho: Uma carta para a infância.

Julho: Uma carta de revolução. (Vou me sentir a Katniss hahahah)

Agosto: Uma carta ao seu reflexo no espelho.

Setembro: Uma carta aos seus sonhos.

Outubro: Uma carta para seu melhor amigo (a). (Eu tenho cinco, ferrou.)

Novembro: Uma carta de perdão.

Dezembro: Uma carta de despedida. 



Eu estava pensando em dividir aqui no blog o que eu escrevo nas cartas durante os meses, o que vocês acham? O mais legal é que você também pode enfeitar seu envelope e deixar tudo sua carinha, imagina o quanto vai ser divertido recordar isso com o tempo? Bom, eu vou marcar algumas pessoas para entrar junto comigo nesse desafio! Quem for marcado tenta chamar mais pessoas e fazer muitaaa gente conhecer esse desafio! Lembrando que se você gostou pode e deve fazer! 

Blog da Alexia: Deu a louca na cacheada
Blog da Pri: It Morenice
Blog da Letícia: Im Leticia
Blog da Bruna: Uma vida em Andamento
Blog da Isabela: Bella Santos
Blog da Talita: Ela matou o amor
Blog da Carol: Little dreamer
Blog da Tainara: Louca apaixonada
Blog do Johnatas: Relatos de um pirado
Blog da Lua: Lua de Ventos

É isso um grandeee beijo, e me conte o que você achou desse desafio! Até o próximo post, amoressss!

66 comentários:

  1. Aeeeee, amei o desafio e tenho certeza que será emocionante 😀
    www.umavidaemandamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer com toda a certeza no mundo ❤

    ResponderExcluir
  3. Vou participar, super amei a ideia. Posso fazer um vídeo fofinho mostrando eu fazendo as cartinhas, deixando-a para um desconhecido e mostrando as cartas de todos os outros meses e postar no fim do ano no meu canal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia incrível Luísaaa, vou amar assistir, se fizer, SÉRIO me manda o link!!

      Beijãao!

      Excluir
  4. i que desafio maravilhoso, obrigada por ter me dado a oportunidade de participar de uma coisa linda como essa ♡
    It Morenice|It Morenice Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Pri, vai ser um prazer conferir seu postttt <3

      Beijoooos!

      Excluir
  5. Não vai dar pra escrever só pra um personagem, os outros vao ficar com invenja dele. Vou ter que fazer vários, af ahahaaha. Amei esse desafio!

    http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina escolher entre Leo, Fani, America, Maxon, Pri, Fourr... ISSO É IMPOSSÍVEL

      Um beijoooo!

      Excluir
  6. Amei essa idéia *-* Amo cartas ♥ Mas em toda minha vida só recebi duas :P Mas eu amei igual ♥ Amei também seu blog, já estou seguindo *-*
    Beijão
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa, obrigada pelo carinho, Gio ♥ ♥

      Super beijoooo!

      Excluir
  7. Muito legal!!!!
    Vou tentar fazer,rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Paulaaaa, e se gostar me conta, heim?

      Beijocas!

      Excluir
  8. Adorei a ideia muito interessante !! Cartas são um amor mesmo <3
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o desafio, achei muito interessante.
    Só não faço porque em 2015 escrevi todo o meu dia durante o ano, dei um caderno de 10 matérias.. haha
    Esse ano resolvi dar uma pausa para minhas mãos.. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Leidi, ahhh que coisa fofa deve ser o máximo reler esse cadernããão

      Beijocas!

      Excluir
  10. Adorei o desafio ! Muito interessante e legal *-*

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  11. VOLTANDO PRA COMENTAR QUE ESSE CORAÇÃO É MEEEEEEEU, QUE EU REPAREI SÓ AGORA,HAN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA É MUITO CORAÇÃO, PELO MENOS TA SENDO ÚTIL kajsjkasjajks <333

      Excluir
  12. Adorei! Acho que vou fazer esse desafio com uma pessoa que eu já estava me comunicando por cartas mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façaaa sim, aposto que vai ser uma experiência SUPER divertidaaa ♥

      Beijosss!

      Excluir
  13. Ah que legal!!! Adorei a ideia do desafio.
    Eu amo cartas e gostaria de receber algumas de vez em quando, viu?! hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii <3

      Bate aqui õ/ também AMO cartas e até hoje só recebi uma (de uma amiga virtual) E CARA É MUITO AMOOOOR!

      Beijão

      Excluir
  14. Gente amei essa ideia do desafio x.x. Eu não fui chamada mas dependendo de como andar as coisas eu vou fazer o desafio mesmo assim :3. E colocar no blog o desafio vai ser algo bem legal *-*.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAROOOOLzinha, faça esse desafio moçaaa <3!

      Beijos e obrigadaaa!

      Excluir
  15. achei dimais essa ideia e to super feliz de participar hoje mesmo já faço a primeira carta <3 beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz simmm Tainara, quero ver o post no seu blog, heim? ♥

      Beijos!

      Excluir
  16. Bem legal o desafio, sem dúvidas. Carta tem um charme enorme e escrevê-las é um amor só.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Que desafio bacana, deu até vontade de fazer também.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  18. Que máximo! Achei muito legal esse desafio guria!
    Amei e quero muito ver vc completando esse desafio :)
    Beijos, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Leslie, que bom que gostou amore ♥
      Pode deixar que você vai ver bastante dele aqui no blog, ahhaha.

      Beijocas!

      Excluir
  19. Que lindooooo esse desafiooo! Eu também sou apaixonaada por cartas! Eu fiz até um vídeo de especial no meu canal falando sobre cartinhas, hahah!
    Os temas são muito bacanas! Deu até vontade de fazer também ( to pensando se farei!)
    Vou querer acompanhar o que vc vai falar sobre as cartas que fizer!
    Muito obrigada pelo carinho lá no meu blog, viu?! Você é uma fofa!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deiseee, com certeza vou procurar esse vídeo no seu canal <3
      FAAAAAAAAZ SIM!! E você ainda vai ver muito desse assunto por aqui, akjsjkas.
      Você que é um amor ♥

      beijosss!

      Excluir
  20. Adorei esse Desafio! Deve ser muito emocionante escrever essas 12 cartas,beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal, e creio que vai ser muito emocionante abri-las <3

      Beijos!

      Excluir
  21. Que projeto maravilhoso, vou participar <3 espero que ainda dê tempo de começar <3
    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitoooo tempo florzinha! COMEÇA E ME CONTA TUDO!

      beijocas <3

      Excluir
  22. Adorei! e sou muito fã de cartas também!
    Um beijo.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uaal Muito Inspiradoras Essas Cartas Adorei ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Marina!
    Mas que amor de ideia! Amo escrever e receber cartas, nossa, sério, é muito bom! Com certeza, vou acompanhar os seus posts compartilhando o que você vai escrever em cada uma delas! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilly <33
      Acompanha sim, vou AMAR te ver por aqui lendo tudo e falando tua opinião <3

      Beijão!

      Excluir
  25. Que lindo esse desafio, gostei, hoje em dia quase ninguém escreve, só digita
    Escreve aqui, é uma ótima ideia
    Mega beijo
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, essa é umas das melhores ideias: ESCREVER MAIS E MAIS <3

      Mega beijosss! E claro q te visito :)

      Excluir
  26. Oiii gatann!
    Que desafio MARA, mari! Vou entrar nessa, pq sou apaixonada por esses desafios <3
    Beeeeijos amor!
    http://geovanadiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoooor <3

      ENTRA SIMMMMM! E EU VOU AMAR VER VC AQUI. (empolguei)

      beijos!

      Excluir
  27. Essa tag é demais!!! Já fiz uma vez, mas não cheguei a terminar! Mas é bem divertido e é legal que a gente acaba sendo desafiada a escrever e quando percebe, parece que você escreveu aquilo por vontade própria, haha! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu me sinto SUPER bem escrevendo! Parece que as ideias surgem assim e CABUM ♥

      Beijão!

      Excluir
  28. Oi!!! Achei esse desafio lindo demais! Apetece-me participar, POSSO!?? AHAH
    Com as novas tecnologias as cartas acabaram por ser menosprezadas. Nunca enviei uma carta, sinceramente. Já nasci no tempo das mensagens. Mas acho que iria adorar ter enviado cartas de amor e guardar todas elas e essas coisinhas românticas.

    Big beijo!! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruteee ♥

      CLARO QUE PODE PARTICIPAR LINDAAA! Eu também nasci nessa época mas sempre amei ler livros e ter bilhetinhos guardados <3. Só enviei uma carta até hoje, puro amor.

      beijos!

      Excluir
  29. Que desafio incrível!! Escrever e mandar cartas é tão raro hoje em dia com essa tecnologia! Mas é um hábito que agrada muitas pessoas né? haha
    Amei seu blog, é lindo e já estou seguindo por aqui.
    um beijaao
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível mesmo né Clarinhaaa? <3

      Eu particularmente AMO, não sei se é costume mas desde criança tinha costume de sair rabiscando e guardar.
      OBRIGADA PELO CARINHOOOO

      beijos!

      Excluir
  30. Que liiindoooo, super amei, e é claro que vou fazer haha.
    Assim que eu postar no blog a iniciativa, irei te marcar lá.
    Amei seu blog é super lindo e fofo, além de ter amado seus posts, seguindo desde já. ♥
    Beijinhos.

    http://www.jayhanadenardi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir