01 janeiro 2016

Eu quero viver!

Oooooi gente, antes de mais nada FELIZ 2016! Tem coisa mais clichê que postagem de ano novo? Creio que não, mas eu não ia abrir mão de compartilhar um pouco pra vocês sobre meu ano de 2015 e expectativa pra esse novo ano!

Leia escutando:



Como se colocar 365 dias em um post? É uma missão quase impossível, certo? Mas, vou começar desde o início (avá). Antes de 2015 começar eu já tinha consciência de como seria complicado, primeiramente porque eu queria prestar uma prova para uma escola federal (para fazer o ensino médio junto com o técnico) e não seria nada bacana abrir mão de sair com meus amigos para sentar em uma cadeira para estudar. Pois é, 2015 chegou. E foi um ano realmente de conhecimentos, de experiências novas, de muitos choros, alegrias, abraços. No começo do ano confesso que levei as coisas mais na brincadeira, sabe? Claro, eu estudava o suficiente para tirar notas boas, mas eu não ia poder ser assim o resto do ano. E quando finalmente o meio do ano chegou, bateu aquele desespero. Desespero que a escola estava terminando, que meus amigos do qual eu estava acostumada ver desde que me entendia por gente (6 anos) não ia estudar mais comigo (eu estudava em uma escola pública que só vai até o 9° ano). E o choque veio com tudo, sem pedir, sem informar, sem nada. Eu já tinha minha zona de conforto estabelecida, eu já tinha meus melhores amigos, já tinha minha "panelinha" para trabalhos e isso acabou. E foi inevitável pensar de como em 2016 tudo ia mudar, afinal de contas a gente era obrigado a ser ver todo dia, a gente estudava juntos! Mas e agora? Será que a gente vai arrumar tempo para se ver? Ou será que foi apenas uma amizade passageira? E junto com esse turbilhão de sentimentos cada vez estava mais perto novembro (a data da prova). Eu estudei no meu ritmo só que sem me dedicar como eu realmente devia, claro, eu abri mão de várias coisas, mas será que foi o suficiente? Enfim, chegou as últimas duas semanas para a prova. O cursinho que eu fazia começou a ser todos os dias e realmente senti o peço daquela prova, afinal, pra que escola eu iria? Não querendo menosprezar o ensino de escola estadual até porque eu estudei em uma pública, mas aqui onde moro faltam professores direto, os alunos saem com o básico (a maioria). Era isso que eu queria? E aí foi as duas semanas que eu mais estudei em toda minha vida, só que como não bastasse a escola também estava com provas. Só sei que me virei em 654766 marinas pra dá conta de tudo, ler matérias e mais matérias, refazer milhares de exercícios e só parar quando minha cabeça não conseguia mais saber 1+1. E gente, eu nunca fiquei tão ansiosa, tão desesperada, tão preocupada. Quando estava faltando 3 dias para a prova, que não tinha mais como estudar tudo que eu deveria, só restou lamentar, E CHORAR! Ainda mais com toda pressão "você vai conseguir" ou "que pena que não vamos ser da mesma sala" tudo era motivo pra chorar. A prova chegou, a prova passou, o resultado saiu. Eu consegui, mas será que eu fiz o certo? Infelizmente não foram todos meus amigos que conseguiram, e agora a única coisa que podemos fazer é viver e levar isso como um aprendizado, afinal ainda temos muitas coisas pela frente! Em 2015 também me empenhei bastante na crisma (sou catequista de jovens) e sinceramente eu não ia conseguir sem a base que a Igreja me dá, lá eu tenho certeza que fiz amizades para o resto de minha vida e também consegui levar A Palavra para quem estava precisando e foi gratificante ver que as sementinhas que eu plantei estava dando frutos. Foi um ano que eu também passei da dar mais valor minha família e amigos, um ano que eu percebi que tudo um dia passa e querendo ou não nós como seres humanos estamos sujeitos a erros e acertos. Infelizmente não conseguimos agradar a todos, mas pelo menos eu tentei fazer minha parte, tentei aproveitar cada risada que fazia minha barriga doer e cada conselho, aproveitar até mesmo os micos que sempre estarão na minha memória. Porém, 2015 acabou e agora chegou 2016 espero que seja um ano maravilhoso, um ano que eu possa aprender mais, sorrir mais, chorar mais, abraçar mais. Quero começar por mim mesma, revendo meus próprios erros e tentar mudar. Eu quero conhecer gente nova sem deixar meus amigos de lado, quero fazer pessoas felizes e me apaixonar 685748 se for preciso! EU QUERO VIVER, e isso significa está aberto pro que der e vier sem medo, sem pessimismo sem paranoias.
Enfim, que o seu 2016 seja o que você quer, que você seja a pessoa que idealiza em seus sonhos. Mas, não se esqueça que os dias vão passar e depende de você criar memórias para eles, afinal, nossa vida é a gente que cria, é a gente que VIVE.


"não vamos colocar meta. vamos deixar a meta aberta mas quando atingirmos a meta vamos dobrar a meta."

Com um pouco de humor e muito amor no coração eu quero deixar meu muito obrigada por cada um de vocês, e podem contar sempre comigo, mesmo que seja virtual e do outro lado da tela eu amo cada um! ♥ 

27 comentários:

  1. MARINA ROSATTI DA SILVA SHAJAHHSJA. Cara, que texto lindoooo! E se eu te disser que você conseguiu resumir os 365 dias? Aksjaiajs. Eu to muito feliz por tudo o que você conquistou nesse ano, e estou mais feliz ainda por poder viver isso com você, mesmo de longe e mesmo só fazendo palhaçadas. Estamos aprendendo de verdade o sentindo da vida. Quando as coisas não derem muito certo vou te obrigar a ler esse texto de novo, ok? Sucesso, que você merece e aproveita muuuuuito. Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEGAN RAMOS PINTO (akjsjkasjkakjs)! Consegui? UAAAU! Isso, me faça ler e eu te faço também, obg dnd! Cara, você sabe de cor e saltiado o quanto eu sou grata por vc, né? Por toda sua companhia e por sempre se fazer presente nos momentos bons ou ruins. Eu te desejo todo sucesso em DOBROOO e que 2016 seja cheio de conquistas pra gente! EU TE AMO ♥

      Excluir
  2. Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Aconteceu isso com o seu texto, adorei! Seu jeito de pensar, querer mudar, o seu esforço para passar na prova em 2015...Que seu 2016 seja um ano de muitas bençãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário maisss lindo de se ler <333 ! Obrigada pelo elogio, fiquei tããão feliz! Te desejo tudo em dobro, que seu 2016 supere todas suas expectativas!

      Um beijããão!

      Excluir
  3. Olá, Marina!
    Eu super me identifiquei com esse texto, na verdade, a EU lá de 2013, que também estava entrando em uma integral.... felizmente 2015 foi meu último ano... ou infelizmente.
    O que posso te dizer é que eu descobri que não tinha a quantidade de amigos que eu achava que tinha antes de entrar naquela escola (espero que com você seja diferente). O fato é que mesmo você lutando pelo contrario, tentando manter contato e tals... seus "amigos" nunca encontrarem dois minutinhos pra isso, não vale a pena. E ensino médio é pra isso sabe, amadurecer, focar na gente mesmo, no nosso futuro. Creio que o que você vai ser no resto da sua vida acaba sendo decidido no EM. Sem pressão, haha. Mas o bom, é que vai ter muuuuita gente na sua mesma situação: sua turma. Ali você também vai encontrar pessoas que perderam "amigos", vocês vão passar MUITO tempo juntos, vão estudar as mesmas coisas.... e por mais que você não goste de todos... vocês serão uma família mesmo depois que saírem de lá. Então curta esse período, zoe, brinque, estude, tire dúvidas.... porque passa assim, num piscar de olhos, e depois deixa muuuita saudades. Os verdadeiros amigos ficarão, mesmo que em menor tempo, mas ficarão, porque sabem que aquela distância, apesar de ruim, vai te trazer coisas boas.

    Se te ajuda, lê dois posts do meu blog: Esse foi quando entrei na escola em 2013 | Esse foi quando saí, ano passado.

    Bom desempenho, e feliz 2016! - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAAAAARA, QUE COMENTÁRIO MAIS LINDO! Jul, muito obrigada pelo carinho comigo e de verdade, obrigada por me compreender e até mesmo me dar conselhos valiosos. Eu sei que vai ser difícil, mas também sei que nada é impossível. Mas, como vc disse tem outras pessoas que vão estar na mesma situação que a minha e isso com certeza é motivador. Por incrível que pareça eu sei que muitas amizades se vão e outras vão entrar mas ainda não caiu a ficha :S. Obrigada de verdade, você fez meu dia mais feliz! ♥

      Claaaaaro que vou ler seus post, pra já!
      OBRIGAAAAAADA, BEIJÃO!

      Excluir
  4. Ahh, que texto lindo! Vou para o terceiro ano do Ensino Médio e sei bem como são essas perguntas e essa tristeza de deixar os amigos. Estudo em uma ETEC, não sei se é igual a sua, pois ela é estadual, mas é técnica também. Que possamos aprender a viver esse ano e a aceitar as mudanças. Adorei a frase "vida é a gente que cria, é a gente que VIVE."

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaau, terceirããao! Parabéns por chegar onde vc está hoje, hahahah! Deve ser bem parecida sim, aqui se chama CEFET! Espero que a gente possa fazer tudo isso e ainda se alegrar muito pelo que vem pela frente! ♥

      BEIJÃO!

      Excluir
  5. Que texto lindo, e bem resumido.. eu nunca tive preocupação em mudar de escola por conta de amigos.. por que nós sempre mantemos contatos, e eu nunca paro em uma escola :/ isso acaba sendo ruim, pro meu próprio desempenho na sala. E ano passado estudei em uma escola integral, que não foi lá aquelas coisas... mas, agora em 2016 vou pro 2° ano do ensino médio e não sei que rumo tomar ainda ;s
    beijos.
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Kayla, fico super feliz que tenha gostado! Ahhh, isso deve ser bom de algum modo você está acostumada a mudar, já eu, estou na minha zona de conforto por NOVE ANOS! É bastante coisa, foram bastante histórias, risadas e memórias criadas com cada amigo. Tenho certeza que você vai tomar seu rumo, um que te deixa feliz e satisfeita!

      Beijos e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  6. Terminei o ensino médio há 3 anos e até hoje tenho contato com meus amigos lá do primeiro ano. Fique tranquila. Você fará novas ótimas amizades e as antigas que forem verdadeiras, permanecerão.
    Feliz 2016 e parabéns por ter conseguido!
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/tenha-foco.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Olá Marina!
    Que texto inspirador e maravilhoso!
    Tenho certeza que você fará ótimas novas amizades e continuará mantendo contato com os amigos que forem realmente seus amigos! Eu também vou mudar de escola e entendo super você! Mas no fim tudo irá dar certo! Acredite em mim!
    Confira: http://umtaldelucas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Lucas, que bom te ver aqui!

      Li seu comentário até sorrindo, é tão bom receber "motivações", sabe? Eu eu realmente espero que dê tudo certo, e olha que vou acreditar em vc, heim? <3

      Beijosss!

      Excluir
  8. Viva, e viva muito amiga, por que não tem coisa melhor que aproveitar aproveitar vida. Aos poucos você vai descobrir que ela tem um lado incrível, eu amo é as lado. Meu 2015 foi um ano marcante, e espero que em 2016 seja ainda melhor. Felicidades flor. Que todos is seus desejos se realizem.
    www.anaportoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina, tudo bem?
    Você falou bonito demais, até me emocionei aqui do outro lado hahahaha. Mas agora falando sério(vou tentar falar sério), vi que o seu ano foi de muito comprometimento da sua parte e eu passei acreditar ainda mais que se empenharmos as coisas dão certo. E dando a minha opinião mesmo que não pedida, acredito que sim você fez o certo, você se esforçou e colheu bons frutos disso, você quis um estudo melhor e agora terá. Se sinta feliz por isso.
    Desejo tudo de bom para você, hoje e sempre. Porque pelo pouco que eu vi daqui... você merece!
    Um grande beijo!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Thayná!!

      Que lindoooo seu comentário! Olha que vou acreditar, heim??? Obrigada por acreditar em mim e pelo voto de confiança! E claaaaro que quero saber sua opinião e de todos os leitores, é muitoooo importante!

      aaaaaaaaaain, me abraça ♥
      BEIJÃO!

      Excluir
  10. Que lindo Marina! Obrigada pelo seu comentário lá no blog! Desejo-te tudo em dobro!
    E que lindo seu texto! Que bom que conseguiu passar na prova! É isso aí, geralmente achamos que não demos o suficiente, mas é assim mesmo, o importante é que deu certo e que você fez o que devia e queria fazer. Parabéns!
    Tomara que consiga realizar tudo que deseja, pois força de vontade dá pra ver que tem de sobra.
    Tudo de melhor!

    Tem post novo lá no blog, sobre o mais novo membro da família!
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi você aquiiii ♥

      Que graça de comentário, espero realmente que NÓS possamos realizar o que queremos! Realmente o que importante é isso, iuuuup!

      Beijoooos!

      Excluir
  11. Nossa deve ser muito difícil resumir 365 dias em um só post, mas deve ser bem desafiante. Em 2015 eu não estudei em escola, pois já terminei meus estudos básicos, mas sei como é que é a vida escolar.
    Também sou catequista, mas de crianças.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcy, queee legal achei uma catequista no mundo blogosfera, HAHAHHA ♥
      Realmente não é fácil, mais creio que vale muito a penaa!

      Beijão!

      Excluir
  12. Oi, Marina, tudo bem?

    Que texto bacana. Eu lembro da época da escola e de como foi difícil "abandonar" os meus amigos do fundamental para ir pra escola do ensino médio...e lembro também como foi difícil "abandonar" os amigos do ensino médio pra ir pra universidade...mas amizade de verdade não acaba com a distância. Às vezes eu fico um, dois, até três meses sem ver certos amigos, mas quando nos encontramos parece que nos vimos ontem!
    Aproveite as novas experiências na sua vida, você vai ver como passa rápido!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Texto muito bom, na verdade maravilhoso. Resumiu basicamente a minha troca de escolas do 9o ano para o ensino médio. Realmente da um frio na barriga, sofremos por ter que deixar nossos colegas, que no meu caso, muitos me acompanhavam desde a primeira série. Mas enfim, considero isso como um ciclo que precisamos passar, no meu caso foi melhor. Eu mudei, cresci. Fiz amizades novas. Enfim, o primeiro ano do ensino médio foi bom! Mas ai entramos em 2015... Mudei novamente de escola... E de cidade. Separar-me novamente dos meus amigos que já eram tão queridos foi difícil. O começo de 2015 foi difícil para mim, mudei de cidade, da capital para o interior... Mas agora, refletindo, 2015 foi melhor do que eu imaginei que seria, e 2016 já começou muito bem também! Enfim, as vezes as mudanças podem ser boas.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viniciussss que comentário mais lindo CARA ♥! Sabe, ver tantas pessoas falando que realmente um ciclo acaba mas outro começa é animadoooor! Espero que eu também possa mudar, amadurecer, CRESCER! Noooossa, deve ter sido bem difícil sua situação, mas fico feliz que tenha sido tão bom assim! Espero que 2016 seja 5649665 melhor!

      Beijão!

      Excluir
  14. que texto eu amei, para mim 2015 foi um ano que parei, digo que parei porque fiquei meio acomodada mas 2016 vou ir atrás dos meus objetivos
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolll! Que bom que você gostou, aaah as vezes nós precisamos de uma folguinha, né? Espero que em 2016 vc volte com TUDO!

      Beijão!

      Excluir
  15. Também já tive um ano assim! Tudo de mudanças e de lutas. Mas o que importa mesmo é conseguir-mos ultrapassá-las e conseguires sentir-te bem contigo mesma!

    Beijokas e que 2016 seja tudo o que desejas!
    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, o importante é a gente lutar e conseguirrr <3

      Beijão!

      Excluir