23 janeiro 2016

Resenha Um Ano Inesquecível

                                5/5   ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ / Editora Gutenberg / 397 páginas / Literatura Juvenil

OI, OI, OI gente! Sim essa animação toda é porque o post de hoje é RESENHAAA, que saudades de falar de livros aqui! Nada melhor que começar 2016 lendo "Um ano Inesquecível", espero que realmente seja! Primeiramente que esse livro não tinha nem como ser ruim com AS QUATRO AUTORAS BRASILEIRAS QUE SAMBAM E ARRASAM! Vamos conferir um pouquinho desse livro?


Paula Pimenta - Enquanto a neve cair. Comecei com altas expectativas por se tratar da Paula, e claro que foi puro amor esse conto! Nele somos apresentados a Mabel, uma menina de 14 anos cheia de personalidade e uma paixonite platônica pelo Igor, um menino que ela tinha ficado. Surgiu então a oportunidade dela passar um final de semana no sítio da Magê uma de suas melhores amigas, e nesse sítio o Igor também ia estar presente. Claro que nem tudo ia ser perfeito assim, né? Seu pai conseguiu uma viagem para o Chile e a Mabel é arrastada nessa sem nenhuma vontade. E é no Chile então que temos todo o desenrolar da história com todas as enrascadas que a Mabel se mete e de como ao longo da viagem ela começa a dar importância ao que realmente vale a pena. E que talvez o Igor não passasse de uma ilusão...

Babi Dewet - O som dos sentimentos.  Eu nunca tinha lido nada da Babi, e gente, como me arrependo! O conto dela flui de um jeito tão legal que é impossível parar de ler. A história da vez é da Anna Julia, uma menina que cursa o última ano do ensino médio e está sofrendo toda pressão de Enem, vestibular e para completar um estágio. Completamente viciada em podcast e que não gosta nem um pouco de música. Nesse mesmo livro conhecemos o João Paulo, que faz faculdade de música. João Paulo todos os dias vai para a Avenida Paula com o intuito de tocar seu violão e claro, arrecadar dinheiro para ajudar pessoas e lugares. Como é a passagem de Anna Julia ela acaba sendo atraída por aquele menino desajeitado e com um olhar de parar seu coração. E é a partir de então que esse outono larga de ser mais um e passa ser o melhor. O mais interessante é que a Babi soube muito bem intercalar o livro entre um e outro, mostrando ambos os lados e sem deixar confuso.


Bruna Vieira - A matemática das flores.VAMOS FALAR AGORA DO MEU CONTO FAVORITO. Pensei que ia ser impossível escolher o melhor, já que a Paula Pimenta e Thalita são simplesmente demais. Quando comecei essa história não consegui parar até a última letrinha da ultima frase. Sério, a Bruna cada vez está me surpreendendo mais! Aqui nós conhecemos a Jasmine ou Jas, seu nome é pelo fato da mãe ter como flor preferida a jasmim. Ela está no seu último ano da escola e enfrentando grandes problemas com a matemática, para completar, Jas não ia nem um pouco com a cara do seu professor Carvalho, de matemática. Seus pais com medo da filha repetir justo o último ano começaram a pressionar mais e mais a menina, que não ficou nada satisfeita. Sua mãe então acaba tendo uma conversa com o diretor e o professor Carvalho, que sugerem aula particular. Claro que ela não ficou nem um pouco contente com a falta de confiança dos pais, ela já estava no seu último ano e se achava suficiente para fazer suas próprias escolhas. Ah, e quem vai dar essas aulas é o Davi, um garoto que cursa engenharia e que AMA matemática. Além disso tudo, Jas sofre com suas "inimigas" que tentam destruir tudo, e claro, criticar os cabelos crespos de Jasmine. Davi e Jasmine porém conseguem dar a volta por cima na situação. É impossível não deixar de se comparar com a Jasmine, tanto pela dúvida de qual faculdade escolher, pela insegurança e a busca da independência. LEIAM ESSE LIVRO!

Thalita Rebouças - Amor de Carnaval. Thalita é Thalita, né gente? E não tinha outra estação que combinava mais com a escrita dela, super levinha e com uma ótima história. Somos apresentadas a um trio inseparáveis de amiga: Inha, Tati e Kaká que são sonhadoras e tem um blog! O sonho de Kaká era se casar com um príncipe, de Tati ficar famosa e de Inha (minha personagem preferida) ser nutricionista e claro superar sua decepção amorosa. Tudo começar a tomar rumo quando o irmão da Tati fica com Keilinha Kero-Kero uma funkeira que estava no auge da fama. As três amigas então vão curtir o carnaval carioca de camarote e é lá que tudo dá seu jeito. Será que a Inha vai deixar de lado sua ex ilusão amorosa? Será que Tati vai mesmo conseguir seus minutos de fama? Será que Kaká vai mesmo se casar com um príncipe? Isso vocês só vão descobrir se lerem esse conto maravilindo que é a cara do verão!


Desculpa a resenha grande, mas é muito amorzinho pra poucas linhas! Foi incrível ter a experiência de ler um livro que tinha escritoras que eu admiro MUITO, e cada uma delas conseguiram passar uma mensagem para os leitores! Enfim, a resenha foi essa, VOCÊ TÁ ESPERANDO O QUE PRA LER ESSE LIVRO MARAVILINDOOOOO? Beijão e até a próxima! ♥

50 comentários:

  1. Oi, Marina!
    Esse livro deve ser bem fofo. Quero muito ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiê , Marina!
    Esse livro deve legal e fofinho quanto se blog!
    Primeira vez aqui e seguindo flor!
    Beijocas ;*
    girlssweeet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica, vou ler : )

    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Thalita e Paula são minhas preferidas o que já é motivo suficiente pra ler. Mais ainda porque sou a doida dos contos, amo lê-los e escrevê-los também, então já é uma boa pedida, né? Vi ele uns dias desses na Saraiva, até me chamou atenção a capa, as autoras e a sinopse, só que mesmo assim não tinha me convencido ainda... Aí eu li esse seu post e to convencida. Quero ler em breve.

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante pra gente.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaa, Thalita e Paula SAMBAM, né? A editora trabalha muuuuito bem e super divulga, acho tão bacana! Fico feliz que meu post tenha contribuído de uma forma <3

      Excluir
  5. Quero muito esse livro ♥ Amei a resenha!
    Beijuu
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fora a Babi que não conheço o estilo dela, não gosto de nenhuma das restantes, sei lá, não me agrada kkk

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem clichês, né? Amo cada uma, hahaha <3

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, Marina, amei! Faça mais <3

    http://julinharamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse livro, super diferente a proposta dos contos com diferentes autoras. E a sua resenha ficou mara! Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amoreeee, fico feliz que tenha gostado! Realmente a proposta é maravissss

      Excluir
  10. Obrigada pelo comentário lá no blog, adorei o "você fugiu de algum desenho animado?" HAHAHAHAH
    Pouquíssimas pessoas já falaram que eu me pareço com a minha mãe, mas se parecer com ela é ótimo <3

    Esse livro é bem conhecido né? Todas as histórias parecem ser legais, a da Bruna então, ela sempre arrasa, mas não sei se eu iria gostar de ler, não faz muito meu estilo hehe

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FUGIU SIMMMMM <3

      A Bruna é lacradora, né? É bem clichê MESMOOOOO, então com certeza não agrada todos <3

      beijos!

      Excluir
  11. Nossa esse livro parece ser super legal , fiquei curiosa , quero muito ler !
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Um beijão !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE LINDA, OBRIGADA PELO CARINHOOOOO <3

      super beijos!

      Excluir
  12. Amei a capa do livro, e pela resenha me interessei por quase todos os contos.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto resenhas desse livro e amei a história.
    Deve ser uma delícia de ler, já estou baixando em PDF para ler mais tarde.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa sim Leidi, aposto que vai AMAR ♥

      beijos!

      Excluir
    2. onde vc conseguiu baixar
      responde pfv.

      Excluir
  14. OOI MARINA, nossa guria provável que tu não se lembre de mim, pois antes de tu dar sua sumida eu era a fã do teu blog e dona do blog ' ei, eu sou a Mah!" USHUSHU. Eu estava em um blog dai e vi ' garota do interior' ja fiquei AI MEU DEUS ELA VOLTOU e vim correndo conferir UHSUHSUSHU.
    E ja dei de cara com um resenha de um livro que desconhecia até esses dias, mas uma amiga minha começou a ler e falou tão bem que agora estou com uma grande vontade de ler, sua resenha aumentou minha vontade.
    Ah, adorei aquele projeto de 12 cartas em 12 meses, vou participar também, ok?
    Marina, te convido para tu conhecer o meu novo blog - outro blog, poise- junto com uma amiga minha. Espero que tu goste, e estou feliz com sua volta.

    Beijoos ♥

    xx Mari, devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIIIII LINDA <3 QUERIDA, TEM COMO ESQUECER VOOOOCÊ? não, não e NÃO.
      Seu comentário me animou TANTOOOO que vc nem faz ideia, moça! E SIM, LEIA PORQUE É MUUUUUITO BOM, vou te pertubar, hahahah.
      FAÇA O PROJETO de cartas simmm, é uma sensação tão boa ♥

      É CLARO QUE VOU TE VISIITAAAR, beijos!

      Excluir
  15. Oi Marina,
    Estou louca para ler esse livro *-* Adoro a capa dele, fiquei um pouco decepcionada com a Paula Pimenta, Cinderela Pop me deixou ansiosa para a leitura mais odeie :(
    Nunca li nada da Bruna Vieira, mais tenho vontade. As demais autoras parecem ser ótimas!
    Lindo seu blog viu :)
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ain :c. Amei cinderela pop, mas acho que eu gostaria de qualquer coisa da Paula, hahahahha. A Bruna arrasa, leia sim <3

      beijão e obrigada!

      Excluir
  16. Nossa, se é tão bom assim, fiquei super na vontade de ler. Adorei a resenha, você parece que se apaixonou por elas hahaha
    Big Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu vi várias pessoas falando sobre este livro e eu só sei de uma coisa: necessito dele! Amei o enredo da história que a Babi escreveu ♥. Ela nem aí para músicas e conhece um cara tocando violão *-*. A teoria os opostos se atraem! *-*.

    Mari,eu realmente não manjo de layout e eu ia fazer um curso profissionalizante de web design,mas infelizmente não rolou (e provavelmente não vai rolar). Eu realmente agradeço por todas as palavras ditas e vou querer ajuda sim *-* (se não for te atrapalhar). Já mandei solicitação no face :3

    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroool, pensei exatamente nisso com a Babi: opostos se atraem <3

      Aceitei sua solitação e espero que consiga te ajudar, more!

      Excluir
  18. Já li resenhas super positivas sobre esse livro e essa é mais uma delas.
    Eu nunca li nenhum livro dessas autoras, mas ouço falar bem delas, então creio que pra eu conhecer um pouquinho delas seria interessante começar a ler esse livro.
    Beijo e amei a resenha, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, aposto que você vai adorarrrr! As autoras são maravilhosas <3

      beijocas!

      Excluir
  19. já tinha ouvido falar desse livro mas não imaginava que era tão bom quero comprar já ! minha favorita foi essa última carnaval + amigas + todas essas coisas ai certamente deve ter sido incrível adorei todos <3 a Thalita sempre vai ser uma das minhas autoras favoritas
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainaraaa <3. O livro realmente é bom, e Thalita é thalita, né? Impossível não amar, HAHHAH. Ela arrasa!

      beijão

      Excluir
  20. oi, oi.

    que lindo! tu é da mesma cidade que a Bruna Vieira. aí desse ser lindo, né?! tenho dois amigos que moram aí: Bruna e Lucas Werneck. não sei se tu os conhece...

    sobre a resenha... eu ainda não li esse livro, mas ele tá na minha wishlist há um tempo. já li várias resenhas e todos dizem que as histórias são lindas. acho que é possível odiar, né? só tem escritoras ótimas! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Adriel!

      Sou da cidade da Bruna sim, hahaha. Aqui é bem legal apesar de não ter quase nada </3. Acho que já ouvi dizer deles, sim!

      Leia sim, aposto que você vai adorarrrr! É bem impossível odiar, MESMO.

      beijão!

      Excluir
  21. QUE LEGAAAAAAAAAAAL

    Amamos o seu blog, beijos Deus te abençoe ♥

    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu já estou a algum tempo querendo comprar este livro e agora depois de ler a resenha me interessou mais ainda! Amei a dica :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaa, fico feliz que tenha despertado seu interesse <3

      Excluir
  23. Quero muito ler esse livro, principalmente, por causa da Paulinha que eu sou infinitamente apaixonada!!! <3 Mas os outros contos parecem ser bem legais tbm! Fiquei com mais vontade de ler do que eu estava antes! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuppppp, fico super feliz que tenha gostado! A Paula é lacradoooora, né? ♥

      Beijos!

      Excluir
  24. O livro parece ser tão fofo. *o*

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu quero muito ler esse livro! Mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo :(
    ótima resenha!

    Beijooo ❤
    WWW.CEREJABLACK.COM

    ResponderExcluir
  27. Quero muuuito ler esse livro e depois dessa tua resenhafiquei ainda mais louca pra ler q.q eu super amo a Bruna Vieira, a escrita dela é doce e leve hahaha.
    Esse livro ta na minha lista há séculos, mas a falta de grana me impede de ter o bb aqui na minha estante q.q
    Fazer o que né, resta-me ficar com inveja de pessoas sortudas e com grana como você hahaha <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir