15 fevereiro 2016

Resenha Procura-se um marido


OI, OI, OI amoresss! Hoje o assunto é resenha de um livro MARAVILHOSAMENTE LINDO que entrou com certeza nos meus favoritos. É incrível como ultimamente os escritores brasileiros estão sendo incríveissss! E ainda estou me perguntando COMO eu não tinha lido esse livro antes.


A protagonista é a Alicia, ou "garota problema" como preferir. Ela tem 24 anos, já viajou pra milhares de lugares e também já foi presa em suas aventuras, adora uma balada e ama seu vô Narciso que é dono de uma riqueza incalculável  e sua única família; já que seus pais morreram quando ela tinha apenas 5 anos.
Para o desespero de Alicia seu vô também morre (isso não é spoiler, está na sinopse), e agora a "garota problema" estava completamente sozinha e sem NENHUM dinheiro. Pera lá Marina, não era pra ela ser herdeira de tudo? Pois é, ERA. Seu vô deixou um testamento no qual a excluía completamente da herança, dizendo que ela não tinha maturidade para tal responsabilidade ao menos que... ela se casasse. OI?
Claro que Alicia não ia se casar assim, né galera? Ela se recusa na mesma hora alegando que ia permanecer solteira e que não tinha idade para se casar. Mas, para infelicidade da Alicia, ela só ia tocar no dinheiro quando fosse casada depois de um ano, totalmente desesperada ela tem a brilhante ideia de burlar o testamento. "PROCURA-SE UM MARIDO" foi seu anúncio no jornal, bem louco, né? Digamos que, bem "Alicia", louca e inconsequente. Surgiram vários candidatos, um pior que o outro, mas é claro que apenas um seria capaz de fazer seu coração disparar, seria apenas um capaz de intimidar essa garota.
Ah, não podemos esquecer que quando Alicia perde "tudo" já que a mansão também faz parte de sua herança ela é sujeita a trabalhar em uma das empresas do seu vô L&L cosmético como ASSISTENTE DA SECRETÁRIA, isso aí meu povo, você não leu errado. Obviamente não ia ser tão fácil assim, certo? Lá ela vai conhecer pessoas que não estão nem um pouco contente com a sua presença, e vão fazer de tudo para infernizar essa menina. Ah, e teve alguém que conseguiu deixar sua vida ainda mais bagunçada e ele é o MÁXIMO (piadinha interna pra quem leu). Sério gente, esse ser me fez ter certeza que muitas das vezes é melhor um "lobo mau" ao "príncipe encantado", se bem que ele tinha os dois... A Carina soube muito bem como construir ele, sem deixar com cara de "forçado" e muito menos clichê. Autêntico, irônico, lindo, sedutor, inteligente, amoroso. (EXISTE ALGUÉM ASSIM NA VIDA REAL???)
Alicia também tem uma melhor amiga a Mariana ou simplesmente Mari que é uma amiga que TODO mundo deveria ter, sério! Ela sempre está disposta ajudar a Lili (Alicia) mesmo quando isso se trata de uma completa loucura.


"[...] era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva."

Ah gente, minha opinião final é UM TRILHÃO DE AMOR multiplicado por MIL. Eu ri (MUITO), chorei, suspirei, torci e quando o que eu queria aconteceu até fiz uma dancinha de tanta alegria! Carina soube construir cada personagem com muita opinião e personalidade fazendo com que eu me sentisse super amiga dos personagens. Alicia é o tipo de protagonista que você torce até a última página, que tem um humor adorável e gente, ela é ALICIA! Além do romance em si também temos suspense (E MUITO) e ação o que faz a gente ficar prolongando aquele "último capitulo" e fazendo a gente roer todas as unhas para FINALMENTE saber toda verdade da trama. Procura-se um marido é indescritível, LEIA! Um beijão e até a próxima!

p.s: Eu andei sem postar por motivos de "bloqueio" e também com as aulas voltando e tals complicou um pouco meu lado, já que é manhã e tarde. Enfim, não sei se vou continuar ou não :s. 

9 comentários:

  1. Todo mundo fala muito bem da Carina, nunca li nada dela, mas queria muito, mas a minha amiga que tinha todos os livros saiu da escola, tô bem triste. As aulas também estão complicando minha vida, mas tô tentando me virar. Amei a resenha, sucesso com o blog e não desista <3
    beijos
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    menina, em que mundo eu tava que não sabia da existência desse livro? :o antes de vir aqui comentar, fui ali procurar o livro em pdf pra ler, pq a minha situação anda bem precária. aliás, tu deveria fazer sorteio dele aqui pedindo pra te seguir em todas as redes sociais e tals. por esse livro, faria isso e muito mais. hahaha. #aloukan

    a história parece ser 'normal', mas sem clichês. e que bom que é de um escritor brasileiro. to amando o espaço que a gente, blogueiro, estamos começando a dar a eles. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpa

    ResponderExcluir
  3. Marinaaaaaaaaaaaa, PARA de me indicar livros, pelo amoooor! Eu amei a resenha, agora to louca pra ler *mantenha o foco, Júlia, você tem preferências*.

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Parece uma trama leve, gosto de estórias assim!
    Adorei a resenha

    Beijos
    http://platinarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii que saudade de tiiii guria!!!!!!! Estou aqui para avisar que voltei com o blog e que resenha maravilhosa, amei esse livro e já quero hahaha beijãoo ♥

    sorrisosnooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo tipo de livro, se eu encontrar vou comprar.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  8. Gosto desse tipo de livro, coisa leve que dá pra ler rápido.
    Adorei as fotos e resenha.

    Beijos

    BLOG ||| INSTAGRAM ||| FACEBOOK

    ResponderExcluir
  9. GENTEEEEE que coisa mais perfeita esse livro hahaha Confesso que não curto autores BRS mas ultimamente tenho me surpreendido com as resenhas deles... Curti muito essa e vou procurar o livro na submarino/americanas pra poder ler. Sua resenha me fez lembrar muito da série da Becky Bloom em alguns momentos e eu AMO a Becky Bloom hahaha então óbvio que eu vou procurar!
    Beijos <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir